Home Futebol Entenda como o técnico do Tottenham transformou a carreira de ex-jogador do Palmeiras

Entenda como o técnico do Tottenham transformou a carreira de ex-jogador do Palmeiras

Atacante teve uma passagem apagada pelo Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Entenda como o técnico do Tottenham transformou a carreira de ex-jogador do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Revelado pelo Goiás, o atacante Erik foi comprado a “peso de ouro” pelo Palmeiras, em 2016. Porém, o atacante não conseguiu jogar bem e foi alvo de diversas críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sua contratação foi considerada um erro pelos palmeirenses. Então, Erik acabou emprestado. Primeiro, para o Atlético-MG, em 2018, onde também não foi bem.

Meses depois, foi emprestado para o Botafogo e conseguiu fazer boas partidas, até ser emprestado para o futebol japonês, no ano seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, foi lá que Erik reencontrou de vez o bom futebol e está por lá até hoje, como um dos grandes destaques.

Técnico do Tottenham mudou o jogador

Quem teve grande influência para essa virada na carreira de Erik foi Ange Postecoglou, técnico grego que atualmente comanda o Tottenham.

Ange Postecoglou foi contratado em junho desse ano pelo clube inglês. Pouco conhecido, o treinador já é uma das sensações da Premier League, levando o Tottenham à liderança da competição.

PUBLICIDADE

Mas, pouca gente sabe que o treinador já trabalhou com Erik. Foi no Yokohama Marinos, entre 2019 e 2020, onde foram campeões do Campeonato Japonês.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, o ex-jogador do Palmeiras falou sobre a importância do treinador do Tottenham em sua carreira.

“Um dos maiores treinadores que tive até hoje. Ele me mudou muito como atleta e até a minha forma de pensar sobre o jogo. Ele dobrou meu potencial. Não só nos meus números individuais, mas nas conquistas que tivemos juntos. Fui campeão e depois artilheiro da equipe”, disse.

Jogadores desconhecidos chegaram à seleção

Em seguida, Erik falou sobre como o time funcionava muito bem ofensivamente. O ex-Palmeiras ainda relembrou que o treinador potencializou vários outros jogadores.

“Não lembro de ter partidas com menos de três ou quatro chances de fazer gols. Trocávamos mais de 600 passes por jogo. Caso trocássemos menos do que isso, ele ficava insatisfeito”.

PUBLICIDADE

“Dificilmente a gente fazia poucos gols. Fazer isso com jogadores que não eram tão renomados é muito difícil. Na época conseguimos evoluir muito e vários atletas do nosso elenco foram para a seleção japonesa”, completou.

Better Collective