Antes de ser alvo do Flamengo, Tite manifestou que não iria assumir nenhum time em 2023. Convicto da sua escolha, o ex-comandante da seleção apontou o cenário em ser chamado de “mentiroso e sem palavra” caso o cenário fosse o inverso. Apesar da certeza, a projeção mudou, tendo em vista o acerto envolvendo o Rubro-Negro para ocupar a vaga de Jorge Sampaoli.
“Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece, ele não vai treinar. Pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso e sem palavra, que não vai ter. É um ano que eu preciso ver meu irmão e minha irmã, meu sogro e minha sogra, preciso dar uma respirada.”, disse ao Flow Sport Club.
Por conta das críticas envolvendo a mudança de postura de Tite, Eric Faria mandou uma indireta aos críticos. Durante participação no programa Seleção SporTV, o jornalista não condenou o comportamento de repensar decisões, algo que possui ainda mais justificativa no âmbito profissional.
“A gente teve acesso a parte final do treino de ontem (da seleção). Mesmo com pouco tempo, a gente conseguiu perceber a provável escalação. Ele (Diniz) pode mudar de ideia hoje. Só um parênteses: as pessoas estão criticando as outras por mudarem de ideia. Como se ninguém mudasse de ideia, né? Só fecha parênteses.“, destacou Eric Faria.
Como ainda não foi apresentado, Tite não falou sobre a escolha de voltar ao trabalho em 2023. Por enquanto, o técnico fez questão de exaltar a estrutura do Flamengo e o contato passado com parte do elenco.
“Eu não conhecia e nem tinha visitado. Tem todas as condições para o trabalho de excelência. Agora compete a nós. Tenho 12 ou 13 atletas que tive contato na seleção brasileira, talvez até mais. Isso dá um aproach inicial de saber como é o comportamento e da forma de trabalho. Mas tomara que a gente seja feliz na sequência do trabalho.”, afirmou o treinador à FlaTV.

