Home DESTAQUE Espanha sofre, mas conquista a vitória sobre a Escócia pelas eliminatórias da Eurocopa

Espanha sofre, mas conquista a vitória sobre a Escócia pelas eliminatórias da Eurocopa

Equipe de la Fuente encontrou grandes obstáculos em seu campo de ataque; britânicos seguem na liderança do Grupo A

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Espanha recebeu a Escócia na tarde desta quinta-feira (12), para um duelo que foi válido pelas eliminatórias da Eurocopa 2024. Em campo, os espanhóis garantiram o triunfo por 2 a 0, com gols marcados por Morata e Sancet.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Espanha subiu para a segunda colocação do Grupo A, totalizando 12 pontos. Do outro lado, os britânicos seguem na liderança da chave, com 15.

Espanha 2 x 0 Escócia

A Espanha manteve o total domínio da partida durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar boas oportunidades em chances reais de gols. A resposta da Escócia partiu em jogadas aceleradas, tendo como principal foco o contra-ataque.

PUBLICIDADE

Um dos principais obstáculos para a equipe do técnico de la Fuente foi a progressão pelas laterais, o que deixou o jogo com um aspecto truncado.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo durante o segundo tempo, o que trouxe certo incômodo para as duas seleções. A Espanha manteve a maior posse de bola, mas não conseguia encontrar meios para furar a defesa escocesa.

O primeiro gol foi registrado aos 26 minutos, quando Jesús Navas iniciou uma bela jogada pela esquerda. Na área, Morata testou para a rede adversária, superando a bem articulada defesa escocesa.

O lance causou um impacto na equipe britânica. Aos poucos, os espanhóis progrediram para ampliar no final do segundo tempo. Sancet recebeu um passe dentro da área e na sequência venceu o goleiro adversário. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE