Home Extracampo Ex-técnico do Cruzeiro critica cânticos de torcedores contra brasileiros

Ex-técnico do Cruzeiro critica cânticos de torcedores contra brasileiros

Atualmente no comando do Valladolid, Paulo Pezzolano se manifestou contra atitude preconceituosa dos torcedores

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.

A passagem de Paulo Pezzolano pelo Cruzeiro teve seus altos e baixos, mas é inegável que o uruguaio tem respeito pelos torcedores brasileiros.

PUBLICIDADE

No último domingo (08), Pezzolano fez duras críticas aos torcedores do Valladolid que entoavam cantos preconceituosos contra os brasileiros que atuam no clube.

O time liderado por Pezzolano venceu por 3 X 2 a partida contra o Mirandés pela décima rodada da La Liga Hypemotion, a segunda divisão espanhola.

PUBLICIDADE

Durante a coletiva, Pezzolano fez um desabafo: ““Fiquei triste e com vergonha que as pessoas cantaram contra os brasileiros. Todos fazemos parte do clube, e é um dano interno que não se vê de fora”.

Ronaldo Fenômeno

O mais impressionante nessa história é que o Valladolid é dirigido por ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno, presidente também do Cruzeiro.

O craque adquiriu o clube em 2018 por 30 milhões de euros (R$ 141 milhões na época) quando a equipe ainda figurava na primeira divisão.

A fala de Pezzolano endossou manifestação que Ronaldo já havia feito em suas redes sociais: “Sinto um profundo repúdio aos gritos que uma pequena minoria tem proferido contra uma nacionalidade específica e que não têm lugar no nosso futebol.

PUBLICIDADE

Não só pelos danos que causam à sociedade, mas porque afetam fortemente os jogadores e colaboradores do nosso clube.

O Real Valladolid colaborará ativamente com a La Liga e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem dos nossos adeptos”, escreveu o craque e dono do Cruzeiro.

Racismo no futebol

Os xingamentos preconceituosos por parte dos espanhóis estão se tornando cada vez mais comuns, por mais que as campanhas de conscientização tenham aumentado.

Após o jogo entre Atletico de Madrid e Real Madrid realizado no dia 24/09, três torcedoras negras vestidas com camisas do Real Madrid, uma delas crianças, foram duramente ameaçadas por torcedores do Atlético.

PUBLICIDADE

Cruzeiro hoje

O Cruzeiro aproveitará a data FIFA para se recompor do empate em 1 X 1 com o América-MG no domingo passado (01) e se preparar para o jogo com o Cuiabá, no sábado (14), às 21h (horário de Brasília) na Arena Pantanal pela 27ª rodada do Brasileirão.