Home Futebol Torcedores do  Real Valladolid protestam e cobram Ronaldo Fenômeno: “Onde está o dinheiro?”

Torcedores do  Real Valladolid protestam e cobram Ronaldo Fenômeno: “Onde está o dinheiro?”

Time espanhol controlado pelo Fenômeno não começou bem a temporada; torcida tem criticado atuação de ex-jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os times controlados por Ronaldo não tem vivido seus bons momentos. Enquanto o Cruzeiro não se acerta no Brasileirão e teve que trocar de treinador, o Valladolid convive com a revolta da torcida, que se mobilizou para protestar contra o acionista majoritário da equipe.

PUBLICIDADE

Na última partida do time na Segunda Divisão Espanhola, contra o Elche, torcedores fizeram uma série de manifestações criticando o ex-jogador. Conforme relato do Lance!, antes da partida (que terminou com empate por 1 a 1), grupos apresentaram cartazes e faixas criticando o Fenômeno, o técnico Paulo Pezzolano e a condução da equipe, esta rebaixada de LaLiga na última temporada.

Algumas faixas cobravam ‘onde está o dinheiro?’. citando a falta de investimentos de Ronaldo no Valladolid e também uma das faixas pedia a saída do brasileiro (‘Cinco anos de mentiras, à beira do abismo. Basta já!). Após o jogo, os protestos seguiram e Pezzolano, que teve um encontro com parte deste grupo, comentou na coletiva sobre as críticas dos torcedores.

“É normal que nos exijam. Temos que melhorar nosso desempenho e sair com o mesmo caráter, rebeldia e vontade”, disse o uruguaio.

PUBLICIDADE

Na 17ª posição da Segunda Divisão Espanhola, o Valladolid só venceu uma partida das que fez até agora (contra o Sporting Gijón), tendo perdido outras três e o empate contra o Elche. Neste final de semana, o time voltará a jogar pelo torneio, contra o Cartagena.