Home Futebol Ex-Manchester United, Ibrahimovic dispara contra Ten Hag: “De onde veio?”

Ex-Manchester United, Ibrahimovic dispara contra Ten Hag: “De onde veio?”

Ex-jogador dos red devils mostrou dúvidas com relação ao trabalho do técnico holandês e suas experiências anteriores; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo com a excelente campanha que teve no comando do Manchester United em 2022/23, o treinador Erik ten Hag ainda não convenceu a todos de que merece estar no posto e possui as qualificações necessárias. O holandês vem tendo muitos problemas nesse início de campanha e as críticas ganharam forças nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Quem falou sobre o treinador e fez muitas críticas foi o sempre polêmico Ibrahimovic, ex-jogador do Manchester United entre 2016 e 2020. O sueco anunciou sua aposentadoria no final da temporada passada e participou de uma entrevista com o jornalista Piers Morgan, o mesmo responsável pela bombástica conversa com Cristiano Ronaldo há quase um ano.

“De onde é que ele veio? Do Ajax. Eu estive nos dois clubes (Ajax e Manchester United). O Ajax tem talento, mas não tem estrelas. Qual é a experiência que ele (Ten Hag) tem? Trabalhar com jovens talentos. No United a mentalidade é diferente, são jogadores diferentes”, começou a falar sobre Erik ten Hag. O sueco ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Qual é a experiência deste treinador? Trabalhar com jovens talentos. Ele chega ao Manchester United e há uma mentalidade diferente. É provável os jogadores serem as grandes estrelas. Não me parece possível dar-lhes o mesmo tratamento”, concluiu Ibrahimovic, famoso pelas falas controvérsias e manifestações polêmicas durante entrevistas ao longo da carreira.

Apesar das críticas, Erik ten Hag tem boa passagem pelo Manchester United

Se muitos criticam o treinador por sua postura com relação a jogadores como Cristiano Ronaldo e Sancho, é fato que a chegada do holandês trouxe muitas mudanças para Old Trafford, fazendo os torcedores dos red devils recuperarem a confiança na conquista de títulos de primeira grandeza.

A campanha da temporada passada, com um elenco repleto de atletas atuando abaixo do esperado e muitos com nível inferior ao necessário para brilhar no Manchester United provou que Erik ten Hag não é o problema do time inglês, na verdade, é provável que seja um dos poucos acertos da contestada administração dos Glazers no clube.