Home Futebol Ex-Vasco, Douglas Luiz brilha com dois gols na Premier League

Ex-Vasco, Douglas Luiz brilha com dois gols na Premier League

Volante surpreende e é um dos destaques na vitória do Aston Villa pela nona rodada do campeonato inglês

Matheus Grão
Jornalista em formação, 21 anos, apaixonado por esportes e por suas complexidades, tendo o futebol como um amor de longa data. Admiro a disputa em alto nível e aponto para a evolução do jogo. Espero entreter e informar na mesma intensidade em que me divirto. A competição move o ser! Produzindo pra Torcedores.com desde março de 2023.
Ex-Vasco, Douglas Luiz brilha com dois gols na Premier League

Divulgação/ Nathan Stirk/ Aston Villa

O Aston Villa goleou o West-Ham por 4 a 1 neste domingo (22), com direito a doblete brasileiro. O volante Douglas Luiz viveu tarde de atacante e anotou dois gols no triunfo. O camisa 6 vem em grande fase e é o artilheiro do time na Premier League com 5 gols, empatado com o centroavante Ollie Watkins.

PUBLICIDADE

O ex-vascaíno apareceu na entrada da área aos 29 minutos do primeiro tempo para finalizar e abrir o placar do jogo. Em seguida, após um erro de passe de Lucas Paquetá, o zagueiro Alvarez cometeu pênalti em Konsa. Douglas se encarregou da cobrança e fez o segundo dele. Jarrod Bowen descontou para o West-Ham, mas Watkins e Bailey fecharam a conta para o time de Birmingham, que ocupa agora a quinta posição no campeonato.

A equipe comandada pelo técnico Unai Emery chega a décima primeira vitória consecutiva jogando em casa pela Premier League (contando com a temporada passada). Douglas é peça fundamental nessa sequência, pois fez gols nos últimos 6 jogos no Villa Park. Na próxima rodada a equipe recebe o Luton Town, dia 29, e vai tentar ampliar a ótima estatística.

PUBLICIDADE

Boas atuações vão levar Douglas Luiz de volta à seleção?

Com o mau desempenho recente da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, alguns jogadores não convocados foram lembrados pela torcida. Douglas Luiz foi um deles, o atleta já teve passagem pela Canarinho enquanto Tite era o técnico, mas ainda não foi chamado por Fernando Diniz. Na última data FIFA, o técnico optou por levar Casemiro e André para a função de primeiro volante. A fase atual do meia gera expectativas nos fãs, que torcem para que ele figure novamente na Seleção.