Home Futebol Ex-Vasco é o brasileiro com mais gols nas principais ligas da Europa na temporada

Ex-Vasco é o brasileiro com mais gols nas principais ligas da Europa na temporada

Cria da base do Gigante da Colina, volante Douglas Luiz rouba a cena na Premier League

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Ex-Vasco, Douglas Luiz se destaca na Inglaterra

Michael Regan/Getty Images

Com dois gols, o volante Douglas Luiz comandou a goleada do Aston Villa (4 a 1) sobre o West Ham no último sábado, pela nona rodada da Premier League, chegou à marca de cinco gols em nove jogos na temporada 2023/2024. Segundo levantamento do SofaScore, o meio-campista, revelado pelo Vasco, é o brasileiro com mais gols, considerando a cinco principais ligas europeias.

PUBLICIDADE

Douglas Luiz lidera a artilharia do Aston Villa na Premier League juntamente ao centroavante Ollie Watkins.

Outros números do volante chamam a atenção. Ele tem 100% de aproveitamento em chances claras convertidas, 10 passes decisivos, recuperou 62 bolas, efetuou 21 desarmes e possui 87% de acerto no passe.

PUBLICIDADE

O Arsenal segue monitorando o brasileiro, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. O contrato dele com o Aston Villa termina em junho de 2026.

Douglas Luiz pode aparecer na próxima lista de Fernando Diniz da seleção brasileira

Nos próximos dias, o técnico Fernando Diniz anunciará os 23 jogadores convocados da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Douglas Luiz pode ser uma das novidades. As partidas acontecerão, respectivamente, nos dias 16 e 21 de novembro, no Metropolitano de Barranquila e no Maracanã.

Relembre a passagem do volante pelo Vasco

Douglas Luiz subiu ao elenco profissional do Vasco em 2016. Após 39 jogos e cinco gols marcados, o atleta se transferiu ao Manchester City, que pagou 13 milhões de euros (R$ 45,5 milhões na época) ao Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

O brasileiro não atuou pela equipe e foi emprestado ao Girona-ESP, clube pertencente ao Grupo City.

Em julho de 2019, o volante foi anunciado pelo Aston Villa, que desembolsou 15 milhões de libras (R$ 70 milhões).