Principal referência técnica do Grêmio, Luis Suárez realiza os seus últimos jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho. O camisa 9 deixará Porto Alegre logo após o término da temporada 2023, sob a alegação de que não consegue mais suportar fisicamente a alta exigência do futebol brasileiro.
Entretanto, existe uma esperança de uma possivel permanência de Luis Suárez no Grêmio. É o que informa Farid Germano Filho. O jornalista identificado com o Imortal afirmou que o centroavante uruguaio se encontra em Barcelona, onde se reuniu com parte do seu estafe.
Então, Farid informou que um dos advogados de Suárez foi comunicado pelo próprio uruguaio de um possível interesse para que o camisa 9 continue na capital gaúcha. Assim, o influenciador gremista listou as condições.
“Que o Grêmio classifique em vaga direta para a Libertadores da América. Que o Grêmio garanta a ele que dará um time competitivo para uma competição da importância e da magnitude de uma Libertadores da América”, disse Farid.
Luis Suárez não atuaria nos jogos do Grêmio no Gauchão
O debatedor gremista acrescentou que Suárez estenderia seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, conforme o compromisso original firmado no começo do ano.
Dessa forma, Farid comunicou que Suárez atuaria uma vez por semana, priorizando competições como Libertadores (caso se classifique), Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Ou seja, o camisa 9 não teria a obrigatoriedade de disputar os jogos do Campeonato Gaúcho.
Além disso, o jornalista acrescentou que dois novos parceiros serão adicionados aos outros patrocinadores que atualmente bancam Luis Suárez na Arena do Grêmio. “Chego a me arrepiar, mas é notícia”, falou Farid Germano Filho. O Imortal recebe o apoio do Arroz Prato Fino, da casa de apostas Esportes da Sorte e da empresa de pães Marquespan para bancar os salários do atacante.

