Renato Gaúcho deixou o Beira-Rio logo após a derrota do Grêmio para o Internacional por 3 a 2 no clássico do domingo (08), pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, sem participar da coletiva. A razão foi uma viagem com urgência para o Rio de Janeiro, onde teria um compromisso no dia seguinte.
Diante do protesto do presidente gremista Alberto Guerra contra a atitude do técnico, o futuro de Renato na Arena do Grêmio se tornou uma incógnita. Afinal, o contrato do treinador com o Imortal vai até o fim do ano.
Assim, Renato Gaúcho foi a principal pauta dos Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, nesta terça (10). Durante a mesa redonda, Farid Germano Filho trouxe uma informação.
“Recebi um telefonema antes do programa, 10, 15 minutos antes. O Botafogo fará de tudo para ter Renato em 2024”, comunicou o jornalista identificado com o Grêmio.
Ao longo do debate, Farid defendeu o treinador gremista. “Talvez aqueles que estão corneteando o Renato, que acham que ele tá superado, vão chorar depois. Depois não reclamem”, protestou.
Farid já havia alertado sobre interesse do Botafogo pelo técnico do Grêmio
Farid Germano Filho já havia abordado o tema em participação no programa Apito Final, no domingo (08). Na atração apresentada por Neto, revelou ter conversado com Renato Gaúcho depois do clássico Grenal.
“Surgiu aqui a informação de que o Renato poderia ter ido para o Rio de Janeiro para acertar com o Botafogo. Saiu uma especulação. Eu perguntei pra ele. Renato: e o Botafogo? Tão falando aqui. Ele disse: fake news. Tô indo resolver um problema familiar, nada mais que isso. Palavras de Renato Portaluppi”, reproduziu Farid.
O Botafogo estreou o interino Lúcio Flávio no domingo (08), no clássico diante do Fluminense, no Maracanã. O Fogão ganhou por 2 a 0, voltando a vencer no Brasileirão Série A depois de quatro rodadas.

