Santos
O time de Pelé vive uma temporada oscilatória que o levou a uma das suas situações mais críticas na história. Sem nunca ter sido rebaixado, corre risco real ser rebaixado para o Brasileirão Série B.
No momento, a equipe se encontra no 18º lugar, com 30 pontos, mesmo número que o Vasco (17º) e um a menos que o Goiás, primeiro fora do Z4.
Apesar de ter saído da zona de risco durante algumas rodadas, a derrota por 7×1 para o Internacional neste domingo (22) deixou o Peixe novamente na incômoda posição.
Com 10 rodadas restantes, os planos para evitar o rebaixamento se intensificam. Atualmente, o Time da Vila tem um aproveitamento de 35% e sonha alcançar a marca 45 pontos, pontuação que sempre garantiu a permanência na Série A.
Para evitar o risco de queda, o Alvinegro Praiano precisa conseguir o máximo de pontos possíveis, principalmente contra os adversários diretos no fundo da tabela.
As próximas partidas do Peixe contam com rivais de todos os setores da classificação. Porém é preciso vencer times como Coritiba, Corinthians e Goiás, pois são adversários na luta contra o Z-4.
Por outro lado, também há duelos com equipes do topo da tabela como: Flamengo, São Paulo, Botafogo, Fluminense e Athletico-PR.
- 26 de outubro: Santos x Coritiba
- 29 de outubro: Corinthians x Santos
- 01 de novembro: Flamengo x Santos
- 06 de novembro: Santos x Cuiabá
- 09 de novembro: Goiás x Santos
- 12 de novembro: Santos x São Paulo
- 22 de novembro: Botafogo x Santos
- 25 de novembro: Santos x Fluminense
- 29 de novembro: Athletico-PR x Santos
- 03 de dezembro: Santos x Fortaleza
Próximo jogo do Peixe
Buscando reagir no Brasileirão, a equipe santista volta a campo contra o Coritiba nesta quinta-feira (26), às 21h30, na Vila Belmiro pela 28ª rodada do Brasileirão.

