Home Futebol Felipe Neto expõe situação desesperadora do Botafogo antes da SAF: “Eu estava lá”

Felipe Neto expõe situação desesperadora do Botafogo antes da SAF: “Eu estava lá”

Influenciador destacou que Glorioso estava à beira da falência e deu detalhes como seria o futuro do clube se não fosse a chegada de Textor

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Na última terça-feira (10), Fellipe Neto participou do podcast ‘PodPah‘ e expôs a situação do Botafogo antes da chegada de John Textor. Segundo o influenciador digital, o clube iria “acabar” se o empresário estadunidense não tivesse adquirido o clube. Isso porque, de acordo com o youtuber, o Glorioso não tinha dinheiro nem para “comprar bolas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado se foi a favor da SAF do Botafogo, Felipe Neto rapidamente expressou o que achou: “Claro! O Botafogo ia acabar. O Botafogo não tinha dinheiro nem para comprar bola“, iniciou o influenciador. “Irmão, eu estou falando porque eu tava lá, não estou falando porque eu soube não. Eu estava ajudando“, disse. “Teve um treino e não tinha bola. E o Montenegro, que foi um cara que ajudou muito o Botafogo, teve que comprar um pack de bola“, prosseguiu.

Felipe Neto foi além. O youtuber disse que, dada as circunstâncias da situação do clube antes da SAF, a tendência era o fim da agremiação: “O Botafogo não tinha mais a mínima condição de existir. Se não fosse o projeto SAF, ia cair, ia sumir“, revelou ao PodPah. “Então quando pergunta se você gostou, p…., como vou dizer alguma coisa contrária?”, questionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o influenciador, o clube da Estrela Solitária teve a sorte de ser adquirido pelo empresário norte-americano: “O Botafogo teve sorte, que quem comprou foi o Textor. Porque o Textor não é uma empresa. O Textor é uma mistura de empresa com um apaixonado“, disse.

Além disso, comparou as SAFs de Vasco e Botafogo para dizer porque no Glorioso as coisas ‘engrenaram’ com mais facilidade. “O Vasco agora está sofrendo um pouco mais porque a 777 [Partners] não tem cara de que comprou o Vasco, não tem paixão envolvida. Somente business. E o futebol não funciona quando é somente business“, comparou.

Felipe Neto vive a expectativa do título do Botafogo no Brasileirão

O influencer destacou que está contendo a euforia em relação à possível conquista do clube do coração no Brasileiro. Embora esteja evitando o clima de “já ganhou”, Felipe Neto enfatizou que espera que o título do Campeonato Brasileiro vaia mesmo para a General Severiano.

PUBLICIDADE

O Botafogo é o líder isolado do Brasileirão, com 55 pontos conquistados, 9 a mais que o segundo colocado, Red Bull Bragantino. Dessa forma, depois de mais de duas décadas, o time carioca tem a chance de voltar a vencer o principal torneio do Brasil.

PUBLICIDADE

A equipe de General Severiano volta a campo somente após a Data Fifa, no dia 18 de outubro, contra o América-MG, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão, às 20 horas (de Brasília).

Better Collective