Home Futebol Flávio Prado analisa vantagem perdida pelo Botafogo na liderança do Brasileirão

Flávio Prado analisa vantagem perdida pelo Botafogo na liderança do Brasileirão

Após primeiro turno histórico, Glorioso busca se manter no topo nas próximas rodadas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Ameaçado pelo Red Bull Bragantino e pelo Flamengo, o Botafogo se concentra para manter a performance nas próximas dez rodadas. Após encerrar o primeiro turno com 15 pontos de vantagem em relação ao vice, atualmente está a 7 pontos de distância do Massa Bruta e 9 do Mais Querido. Em debate na Jovem Pan Esportes, Flávio Prado se posicionou sobre a situação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Se houver bom senso não vai haver jogo do Botafogo (…) O Bragantino se ganhar do Atlético Mineiro fica a 4 pontos, o Flamengo se ganhar do Grêmio fica a 6, já aproximou (…). É um jogo a mais, mas não ganhou, o outro já ganhou, e já ganhou, o Botafogo terá que ganhar e agora Fortaleza está feliz com tudo que aconteceu. Então, gente, Botafogo pode ficar com 4 pontos do segundo colocado, então já começa uma aproximação que pode ser importante faltando 10 rodadas, faltarão 9, então realmente essa rodada no meio da semana é crucial. Se o Flamengo ganha e o Bragantino ganha, independentemente se o Botafogo não jogar, um fica a 4 pontos e o outro fica a 6.

Em relação à possibilidade do adiamento contra o Fortaleza, Pilhado também participou do debate na Jovem Pan Esportes estabelecendo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– E se o Fortaleza não aceitar jogar também prejudica o Botafogo, porque aí é o Fortaleza titular, dentro de casa, e é um jogo chave.

O adiamento da partida entre Fortaleza x Botafogo é em decorrência do problema com iluminação no Nilton Santos na última rodada do Brasileirão. Já que a partida teve que ser encerrada no domingo (22), em vez do sábado (21), a CBF adiou a partida contra o Leão do Pici devido ao tempo de descanso e logística das equipes.

PUBLICIDADE
Better Collective