Ameaçado pelo Red Bull Bragantino e pelo Flamengo, o Botafogo se concentra para manter a performance nas próximas dez rodadas. Após encerrar o primeiro turno com 15 pontos de vantagem em relação ao vice, atualmente está a 7 pontos de distância do Massa Bruta e 9 do Mais Querido. Em debate na Jovem Pan Esportes, Flávio Prado se posicionou sobre a situação:
– Se houver bom senso não vai haver jogo do Botafogo (…) O Bragantino se ganhar do Atlético Mineiro fica a 4 pontos, o Flamengo se ganhar do Grêmio fica a 6, já aproximou (…). É um jogo a mais, mas não ganhou, o outro já ganhou, e já ganhou, o Botafogo terá que ganhar e agora Fortaleza está feliz com tudo que aconteceu. Então, gente, Botafogo pode ficar com 4 pontos do segundo colocado, então já começa uma aproximação que pode ser importante faltando 10 rodadas, faltarão 9, então realmente essa rodada no meio da semana é crucial. Se o Flamengo ganha e o Bragantino ganha, independentemente se o Botafogo não jogar, um fica a 4 pontos e o outro fica a 6.
Em relação à possibilidade do adiamento contra o Fortaleza, Pilhado também participou do debate na Jovem Pan Esportes estabelecendo:
– E se o Fortaleza não aceitar jogar também prejudica o Botafogo, porque aí é o Fortaleza titular, dentro de casa, e é um jogo chave.
O adiamento da partida entre Fortaleza x Botafogo é em decorrência do problema com iluminação no Nilton Santos na última rodada do Brasileirão. Já que a partida teve que ser encerrada no domingo (22), em vez do sábado (21), a CBF adiou a partida contra o Leão do Pici devido ao tempo de descanso e logística das equipes.

