Home Futebol Flavio Prado aponta condição decisiva ao cravar campeão da Libertadores: “Vai ganhar”

Flavio Prado aponta condição decisiva ao cravar campeão da Libertadores: “Vai ganhar”

Jornalista projetou desfecho do torneio envolvendo “condições normais” no Maracanã

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a definição da final da Libertadores, Flavio Prado não se mostrou convencido que o Boca Juniors será campeão. Durante o programa Canelada, houve uma sinalização que o Fluminense, que vive uma melhor fase dentro de campo, é amplo favorito para levantar o troféu mais cobiçado da América do Sul. Sendo assim, o profissional apontou que, em condições normais, o time de Fernando Diniz vai fazer valer a superioridade em relação ao clube argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Boca é o primeiro time na história da Libertadores que chega em uma final sem vencer um jogo de mata-mata. Nunca isso aconteceu. O Boca é diferente. Quantas vezes não chegou em 16º, no desespero, ganhava do primeiro e ia para a final… mas é um time fraco.”, disse na atração da Jovem Pan.

“Se o Fluminense jogar normalmente vai ganhar o jogo. Vai conseguir jogar normalmente? Não sei. Se jogar normalmente, não dá para comparar um com o outro. O time do Fluminense é muito melhor como um conjunto todo.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Pilhado concordou com o ponto de vista sobre o favoritismo do Fluminense na decisão da Libertadores. Apesar da opinião inicial, Flavio Prado acredita que os torcedores do Boca Juniors serão mais barulhentos no Maracanã. Além disso, a responsabilidade de provar o favoritismo, na visão do jornalista, pode atrapalhar o Tricolor das Laranjeiras.

“Eu acho que não tem como negar que o Fluminense é favorito porque joga melhor, tem um time melhor e vai jogar em casa. Vai ter uma baita vantagem de jogar no Maracanã. O Fluminense tem todas as vantagens nesse confronto.”, afirmou Thiago Asmar.

“Com relação a torcida, vai ser pau a pau. A torcida do Boca vai fazer mais barulho do que a do Fluminense fácil. A torcida do Boca vai prevalecer. O Fluminense tem mais time, mas o Boca tem 12 finais e seis títulos. O Fluminense vai para a segunda final, isso pode fazer a diferença. O Boca é mais rodado e mais vivido, tem muito menos a perder porque daqui a pouco vai estar de novo na final. A responsabilidade do Fluminense será maior. Olhando só bola, o Fluminense é melhor do que o Boca.“, alertou Flavio Prado.

PUBLICIDADE
Better Collective