Home Futebol Flávio Prado aponta qual deve ser a ‘arma’ do Corinthians hoje e dispara: “Time fraco”

Flávio Prado aponta qual deve ser a ‘arma’ do Corinthians hoje e dispara: “Time fraco”

Timão buscou o empate contra o Fortaleza no jogo de ida e decida vaga na final da Sul-Americana no Castelão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Faltam poucas horas para que o primeiro finalista da Sul-Americana seja definido. Nesta terça-feira (03), às 21h30, Corinthians e Fortaleza se enfrentam no Castelão, na capital cearense, no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista Flávio Prado, o Timão deve repetir a “estratégia” usada na fase anterior da competição e levar a decisão aos pênaltis. Contra o Estudiantes, na Argentina, Cássio teve grande atuação com “pequena” ajuda da trave, que “parou” quatro bolas no tempo normal e duas nas penalidades.

“O Corinthians não tem time, é fraco. São jogadores que tiveram uma história bacana, mas que hoje estão longe de suas melhores condições. Mano Menezes teve muito pouco tempo para trabalhar e não sei se ele vai conseguir fazer além do que o (Vanderlei) Luxemburgo fez. Portanto, a ‘arma’ do Corinthians é realmente ficar fechado e tentar segurar o jogo para, nos pênaltis, contar novamente com o Cássio”, comentou durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, de hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, o jornalista afirmou que o Fortaleza é “bem melhor” que o Timão. “Se não fosse a arbitragem em São Paulo, teria saído com a vitória. Um pênalti vergonhoso não foi marcado e outro no Marinho também não. O Corinthians já tinha que ter perdido aqui (São Paulo). Se tudo ocorrer normalmente, o Fortaleza deve ganhar pois é tecnicamente melhor”, finalizou.

Como o duelo na Neo Química Arena terminou com empate por 1×1, uma nova igualdade no marcador leva a decisão aos pênaltis. Quem sair vitorioso no Castelão enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na final da Sul-Americana. Os equatorianos fizeram o dever de casa na ida e venceram por 3×0.

Better Collective