Internacional e Fluminense decidirão a primeira vaga da final da Libertadores 2023 hoje (04), no Beira-Rio. A partida começará às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer decidirá a competição da Conmebol no Maracanã em 4 de novembro. No caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.
Na live UOL News Esporte desta manhã (04), Fernando Prass foi o convidado. O comentarista da ESPN fez as suas projeções para a grande partida. Então, o ex-goleiro comparou os estilos de Enner Valencia e de Germán Cano, os centroavantes de Internacional e Fluminense, respectivamente.
“Cano é terrível para os goleiros”, avaliou Prass, sobre o artiilheiro do Fluminense
Para Prass, Cano é um atacante mais difícil de enfrentar, embora considere que Enner Valencia seja mais refinado. “O recurso técnico é muito relativo. O do Cano para finalizar é absurdo. Sei lá quantos por cento dos gols do Cano são de primeira. Então é um cara que que não precisa de muito espaço e pro goleiro isso é terrível”, analisou o comentarista, sobre o camisa 14 do Fluminense.
Fernando Prass não ficou em cima do muro e cravou quem será o classificado para a final da Libertadores. “Pelo ambiente, vai ser em Porto Alegre, pelo equilíbrio dos times, se tivesse que escolher um, eu acho que eu escolheria o Inter”, opinou.
O Internacional busca o terceiro título na Libertadores e o retorno à decisão depois de 13 anos. Já o Fluminense quer chegar à final pela segunda vez. Em 2008, o Tricolor perdeu nos pênaltis para a LDU em pleno Maracanã. No jogo de ida da semifinal na semana passada, as duas equipes empataram em 2 a 2 no Rio.

