Escudos dos times Red Bull Bragantino e Fluminsnse
O Fluminense encara nesse domingo o Red Bull Bragantino às 18h com missão de se manter ainda na briga por uma vaga na Sul-Americana.
A missão não é nada fácil, pois além de jogar fora de casa, o adversário é umas das grandes surpresas do campeonato.
Originalmente chamado Clube Atlético Bragantino, o time tornou-se uma SAF ao ser comprado em 2019 pela gigante austríaca de bebidas Red Bull.
Desde então a equipe tem apresentado excelentes resultados, como o título do Brasileirão Série B de 2019 e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2021, perdendo para o Athletico-PR.
No Brasileirão Série A, Red Bull Bragantino chegou ao segundo lugar da tabela com total merecimento. A equipe está há sete rodadas sem perder um partida, com cinco vitórias e dois empates.
O empate entre Botafogo e Athletico-PR pode ajudar o Red Bull Bragantino nessa rodada. Caso derrote o Fluminense e o Flamengo tropece diante do Vasco, a equipe treinada pelo português Pedro Caixinha pode chegar a 52 pontos, apenas sete atrás do Gloriosos
Desafios do Fluminense
O time das Laranjeiras vem de um empate com sabor de derrota com o Corinthians no Maracanã. O jogo foi bastante agitado, com o Corinthians fazendo uma bela atuação no primeiro tempo e chegando a fazer 3 X 1 na etapa inicial.
No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz mexeu na equipe e foi para a cima, não deu espaço para a equipe paulista e conseguiu arrancar o empate, que se manteve graças à atuação do goleiro Cássio.
Mas mesmo com esse resultado, o futebol apresentado pelo Fluminense está longe do ideal, pois a equipe não vence há três rodadas. A última vitória foi há mais de um mês contra o Cruzeiro por 1 X 0.
Um dos fatores que tem atrapalhado da continuidade do trabalho de Fernando Diniz é a dupla jornada do técnico como treinador da Seleção Brasileira.
No retrospecto de 17 jogos disputados até agora, o Fluminense leva vantagem: são sete vitórias (41%) contra cinco do Red Bull Bragantino (29%) e cinco empates (29%).
O Red Bull Bragantino é mais assertivo jogando em casa: em sete partidas, venceu quatro (57%), perdeu uma (14%) e empatou duas (29%).
O Fluminense também faz a lição quando joga como mandante: tem seis vitórias (60%), uma derrota (10%) e três empates (30%).

