Home Futebol Gabigol mostra perfil de liderança nos bastidores do jogo do Flamengo

Gabigol mostra perfil de liderança nos bastidores do jogo do Flamengo

Em vídeo publicado em redes sociais o atacante do Rubro-Negro conversa com Pedro   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Gabigol mostra perfil de liderança nos bastidores do jogo do Flamengo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Um Gabigol líder do grupo de jogadores do Flamengo? Sim, o atleta vem mostrando um lado bem inusitado nos bastidores do clube, com uma liderança no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, um vídeo feito antes do último jogo do Rubro-Negro, mostra o atacante dando conselhos para o seu companheiro Pedro.

Com isso, o site ‘Coluna do Fla’ levantou informações que mostram Gabigol como referência para atletas mais jovens e também companheiros mais experientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que se vê hoje no Rubro-Negro é um Gabigol maduro, que orienta, escuta, dá conselhos e é visto muitas vezes tendo conversas individuais com outros jogadores.

E, foi assim no pré-jogo da vitória do Flamengo contra o Vasco, no último domingo (22.10), que se pode ver Gabigol conversando com Pedro, momentos antes do Rubro-Negro entrar em campo.

Um Gabigol conselheiro ativo e sempre disposto a ajudar seus colegas. E, o que se diz nos bastidores que isso é uma cena comum no vestiário do Rubro-Negro.   

PUBLICIDADE

Referência no Flamengo, o atacante vem tendo papel de destaque nos bastidores

Evidentemente, Gabigol é uma referência para garotos da base, e também para alguns outros jogadores do elenco profissional.

PUBLICIDADE

De maneira contrária à sua liderança Gabigol vem perdendo espaço no time titular do Flamengo, sendo uma opção no banco de reservas, mas isso não deixou que o jogador se abatesse.  

Vale citar que o atacante do Flamengo tem 20 gols e duas assistências nos 53 jogos disputados na atual temporada e a tendência é que o atacante comece no banco de reservas contra o Grêmio, já que o técnico Tite usou Pedro e Everton Cebolinha no último treino.

Por fim, Grêmio e Flamengo jogam pela 29ª rodada do Brasileirão Série A, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25.10), em Porto Alegre. 

Better Collective