O Flamengo confirmou a contratação do técnico Tite nesta segunda-feira (09) e o acordo trouxe à tona uma polêmica entre Adenor e um dos principais nomes do elenco Rubro-Negro, Gabigol.
O incidente aconteceu no ano passado, quando o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América ao derrotar o Athletico-PR. O craque Rubro-Negro não tinha sido convocado por Tite e este fator fez com que torcedores questionassem a lista do treinador. Gabigol se posicionou junto à torcida durante a celebração do triunfo.
Os flamenguistas entoavam cânticos como”Ô Tite, vai se f***, o Gabigol não precisa de você”, fora o “”Ão, ão, ão, Gabigol é seleção”.
O craque alimentou a polêmica ao exaltar o time Rubro-Negro. Na ocasião, Gabigol alfinetou o time comandado por Tite e destacou a atuação do Flamengo na temporada, induzindo um maior progresso Rubro-Negro no comparativo com o escrete Canarinho. “Eu já jogo em uma seleção, c***”, declarou na ocasião.
O assunto foi abordado pelo Globo Esporte, após a conquista da Copa Libertadores da América em 2022. Gabigol disse ao “GE” que não tinha nenhum tipo de mágoa com o episódio.
“Não… (Durante) Meia hora deu raiva (risos), mas passou. Meia hora já está tudo tranquilo”, declarou Gabigol.
O técnico e o atacante estarão juntos nesta terça-feira (10), quando Tite assumirá o elenco do Flamengo em um coletivo no CT Ninho do Urubu. O primeiro jogo do técnico será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 19 deste mês, às 19h (de Brasília).

