Home Futebol Galvão Bueno aponta dois técnicos injustiçados no Flamengo: “Deveriam ter ficado”

Galvão Bueno aponta dois técnicos injustiçados no Flamengo: “Deveriam ter ficado”

Narrador também comparou Tite com Sampaoli após mudança no comando do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em análise envolvendo a chegada de Tite no Flamengo, Galvão Bueno acredita que o clube acertou na contratação. Dessa forma, o locutor fez questão de mencionar os erros cometidos pela gestão de Rodolfo Landim no passado. Além de Dorival Júnior, houve uma sinalização de que Rogério Ceni, campeão brasileiro, e Renato Gaúcho, vice da Libertadores, foram injustiçados pela direção, já que mereciam uma sequência à frente da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Galvão Bueno aproveitou a oportunidade para lembrar que sempre foi contrário ao trabalho de Sampaoli. Sendo assim, como o argentino teve problemas no Flamengo, o narrador apontou que a previsão se concretizou ao longo dos últimos meses.

“Vejo com muito bons olhos o retorno do Tite ao futebol. Finalmente, depois de muitos erros, porque Rogério Ceni deveria ter ficado e o Renato deveria ter ficado. Inventaram treinadores por aí, essa necessidade de ser estrangeiro… passaporte não dá competência a ninguém.”, disse Galvão em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu disse desde o primeiro dia que ele chegou no Flamengo: não é a pessoa, é um perdedor, arruma confusão, vão ter que pagar para ele sair… aconteceu na carreira dele sempre assim. O Tite, não. É sóbrio, correto, honesto e tem capacidade. A carreira dele mostra. O trabalho dele no Corinthians foi muito bom e ficou seis anos na seleção.”, completou.

Por conta das críticas envolvendo Tite na Copa de 2022, Galvão deixou claro que não possui nenhum problema pessoal com o técnico. Dessa forma, ele explicou que o forte discurso na Globo ocorreu após o profissional deixar o campo no momento da eliminação do Brasil contra a Croácia.

“As pessoas podem dizer que eu critiquei o Tite na Copa do Mundo, acho que ele não foi bem no último jogo. A base da Croácia, com os quatro jogadores de meio-campo, o Casemiro ficou perdido… fiz uma crítica maior por ele ter deixado os jogadores no campo. Quem foi consolar o Rodrygo foi o Modric. O Tite foi para o vestiário, ele argumentou que também nas vitórias é assim… sempre tive um bom relacionamento com ele, acho um ótimo técnico. Comete erros, como eu cometo erros todos os dias, mas acho que foi uma escolha correta depois de muitos erros da direção do Flamengo.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective