Saindo atrás no placar, o Fluminense teve sangue frio para não sucumbir ao ambiente desfavorável no Beira-Rio. Dessa forma, Fernando Diniz decidiu ir para o tudo ou nada no segundo tempo e a aposta em John Kennedy se mostrou certeira. Sendo assim, o camisa 9 foi o responsável por iniciar a reação histórica que garantiu o triunfo por 2 a 1 na Libertadores.
Em mensagem nas redes sociais, Galvão Bueno valorizou o mérito expressivo do Fluminense. Além disso, o narrador alfinetou a CBF, tendo em vista que Carlo Ancelotti segue cotado para assumir o cargo que atualmente se encontra com Fernando Diniz. Neste cenário, o narrador apontou que os estrangeiros não são garantia de sucesso, tendo em vista o exemplo de Coudet mencionado na publicação.
“Foi teste pra cardíaco no Beira-Rio!! Com Cano decisivo de novo!! Sempre ele!! O Flu de Diniz venceu o Inter de Coudet com uma virada espetacular no fim!! E está de volta à final da Libertadores após 15 anos!! Vai decidir o título no Maracanã contra Palmeiras ou Boca!! Sensacional!! Mas é bom lembrar!! Mais um técnico estrangeiro que perde uma decisão!! E não se esqueçam, só o futebol brasileiro é penta e sempre com técnicos brasileiros!!!”, escreveu Galvão Bueno.
Teste pra cardíaco no Beira-Rio!! Com Cano decisivo de novo!! Sempre ele!! O Flu de Diniz venceu o Inter de Coudet com uma virada espetacular no fim!! E está de volta à final da Libertadores após 15 anos!! Vai decidir o título no Maracanã contra Palmeiras ou Boca!! Sensacional!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) October 5, 2023
Campeão do Carioca, Diniz terá a oportunidade de conquistar mais um título em 2023. Porém, antes da decisão da Libertadores, o técnico vai virar a chave, já que o Brasil possui compromissos diante de Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias. Eufórico após a classificação, o técnico valorizou o empenho do Fluminense ao longo da Libertadores.
“É o sonho que todo mundo fala. É o sonho de conseguir o máximo que possamos conseguir juntos. Sonhamos juntos. Vamos continuar sonhando. É um time de grandes campeões, de grandes homens. Não é um time de sênior. É um time de grandes homens.“, exaltou.

