Home Futebol Galvão Bueno manda indireta para CBF após classificação do Fluminense na Libertadores

Galvão Bueno manda indireta para CBF após classificação do Fluminense na Libertadores

Narrador exaltou feito de Diniz ao apontar que os treinadores brasileiros precisam ser valorizados

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Saindo atrás no placar, o Fluminense teve sangue frio para não sucumbir ao ambiente desfavorável no Beira-Rio. Dessa forma, Fernando Diniz decidiu ir para o tudo ou nada no segundo tempo e a aposta em John Kennedy se mostrou certeira. Sendo assim, o camisa 9 foi o responsável por iniciar a reação histórica que garantiu o triunfo por 2 a 1 na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em mensagem nas redes sociais, Galvão Bueno valorizou o mérito expressivo do Fluminense. Além disso, o narrador alfinetou a CBF, tendo em vista que Carlo Ancelotti segue cotado para assumir o cargo que atualmente se encontra com Fernando Diniz. Neste cenário, o narrador apontou que os estrangeiros não são garantia de sucesso, tendo em vista o exemplo de Coudet mencionado na publicação.

“Foi teste pra cardíaco no Beira-Rio!! Com Cano decisivo de novo!! Sempre ele!! O Flu de Diniz venceu o Inter de Coudet com uma virada espetacular no fim!! E está de volta à final da Libertadores após 15 anos!! Vai decidir o título no Maracanã contra Palmeiras ou Boca!! Sensacional!! Mas é bom lembrar!! Mais um técnico estrangeiro que perde uma decisão!! E não se esqueçam, só o futebol brasileiro é penta e sempre com técnicos brasileiros!!!”, escreveu Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão do Carioca, Diniz terá a oportunidade de conquistar mais um título em 2023. Porém, antes da decisão da Libertadores, o técnico vai virar a chave, já que o Brasil possui compromissos diante de Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias. Eufórico após a classificação, o técnico valorizou o empenho do Fluminense ao longo da Libertadores.

“É o sonho que todo mundo fala. É o sonho de conseguir o máximo que possamos conseguir juntos. Sonhamos juntos. Vamos continuar sonhando. É um time de grandes campeões, de grandes homens. Não é um time de sênior. É um time de grandes homens.“, exaltou.

PUBLICIDADE
Better Collective