Home Futebol Gavi, do Barcelona, sofre lesão em treino da seleção espanhola e não tem previsão para voltar

Gavi, do Barcelona, sofre lesão em treino da seleção espanhola e não tem previsão para voltar

Jovem jogador do Barça estava treinando com a Espanha para os compromissos da Data Fifa nessa semana; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Gavi, do Barcelona, sofre lesão em treino da seleção espanhola e não tem previsão para voltar

O momento do Barcelona na temporada não é nada bom, porém, isso não se deve a aspectos esportivos e sim a grande quantidade de lesões envolvendo jogadores importantes do clube. Xavi não tem à sua disposição Koundé, Frenkie de Jong, Pedri, Raphinha, Lewandowski e Yamal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, as coisas ainda ficam piores para o Barça à medida que notícias vindas da seleção espanhola dão conta que Gavi sofreu uma lesão nos treinamentos, antes dos compromissos da equipe pela Data Fifa. Segundo o serviço Carrusel Deportivo da rádio Cadena SER, é esperado que nesta quarta-feira sejam revelados novos boletins médicos sobre a situação do jovem.

Vale destacar que o Barcelona tem um clássico com o Real Madrid no dia 28 de outubro e, com isso, existe a preocupação de que os seis jogadores lesionados fiquem de fora do grande jogo. O departamento médico do clube está trabalhando contra o tempo para ter ao menos alguns desses jogadores para o embate contra a equipe de Bellingham e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mesmo jornal ainda informou que, além de Gavi, seu colega Nico Williams, do Athletic Bilbao, também sofreu uma lesão na seleção espanhola, com ambos aguardando novas avaliações.

Barcelona pode ter grande problema no meio-campo para a sequência da temporada

A área central do time catalão é o grande centro dos problemas nesse momento. Com Frenkie De Jong, Pedri e Gavi fora, todos os titulares do setor devem ser desfalques para a sequência da temporada.

Logo após o retorno da Data Fifa, o Barcelona entra em campo contra o Athletic Bilbao, o Shakhtar Donetsk e Real Madrid. Xavi pode ser forçado a usar uma escalação alternativa em jogos de grande importância para os catalães nessa temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective