Home Futebol Gilberto é afastado, e Cruzeiro avalia rescisão de contrato do atacante

Gilberto é afastado, e Cruzeiro avalia rescisão de contrato do atacante

Atacante pode não atuar mais com a camisa da Raposa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Cruzeiro enfrentou neste sábado (14) o Cuiabá e ficou no 0 a 0, em partida atrasada da 26ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mas, um fato chamou a atenção antes mesmo do jogo começar. O atacante Gilberto, do Cruzeiro, não foi nem relacionado para a partida.

Então, segundo apuração do “ge”, o atacante está afastado pelo clube por tempo indeterminado e pode ter o seu contrato rescindido nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Oficialmente, o Cruzeiro não se manifestou e não justificou a ausência do atacante na partida diante do Cuiabá.

É provável que haja algum problema interno, mas não há informações sobre o que seria esse problema exatamente.

Zé Ricardo fala sobre o assunto

Em entrevista após a partida diante do Cuiabá, o técnico Zé Ricardo confirmou o afastamento do jogador, mas não justificou o motivo.

“Sem dúvida, já havia algumas situações antes de a gente chegar. A gente tentou reverter algumas coisas. Foi uma decisão em conjunto da direção do clube, por esse afastamento, e a comissão técnica participou dessa decisão. Esse caso, agora, a gente trata de forma interna”, disse.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que na rodada anterior, contra o América-MG, o jogador estava no banco e nem foi para o aquecimento com o restante dos reservas.

Antes do jogo contra o América, em partida contra o Fluminense, pela 24ª rodada, Gilberto foi titular da equipe. Essa, inclusive, pode ter sido a última partida dele com a camisa do Cruzeiro.

Ele tem contrato com a Raposa até junho do ano que vem.

Passagem de Gilberto pelo Cruzeiro

Contratado no início deste ano, Gilberto chegou com grande expectativa de ser o goleador da equipe. Isso porque o atacante de 34 anos acumula boas passagens por São Paulo, Bahia, Internacional, Vasco, entre outros.

PUBLICIDADE

Porém, o atacante não correspondeu com a camisa da Raposa. Em 32 jogos, foram apenas seis gols e uma assistência.

A última vez que ele balançou as redes foi contra o América-MG ainda no primeiro turno. Desde então, já são 16 jogos na seca.

Cruzeiro segue ameaçado pelo rebaixamento

Com o empate diante do Cuiabá, a Raposa não consegue saltar na tabela e ocupa a 13ª colocação, com 31 pontos.

A diferença para o Vasco, que é o primeiro time da zona do rebaixamento é de apenas quatro pontos. Neste momento, o Cruzmaltino tem 27 pontos.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta (19), às 19h, contra o Flamengo, no Mineirão. Depois, no domingo (22), às 16h, faz clássico diante do Atlético-MG. As duas partidas são válidas pelo Brasileirão.