Champions direitos de transmissão
A novela envolvendo os direitos de transmissão da Champions League está próxima de chegar ao fim. Ao menos é que o sinalizam os bastidores da mídia esportiva. A Team, agência que negocia os torneios de clubes da Uefa, já avisou que ao menos uma emissora de TV aberta vai exibir a Liga dos Campeões a partir do ano que vem até 2027. Segundo Flávio Ricco, tudo indica que não será a poderosa Globo.
Em coluna publicada neste sábado (7), no R7.com, o jornalista conta que há um certo otimismo nos corredores do SBT, que pretende renovar os direitos da competição de maior prestígio na Europa. Apesar da confiança, há também pés no chão para não comemorar vitória antes da hora.
“No SBT há um grande cuidado em não soltar foguetes antes da hora, porém passou a existir grande otimismo em relação à Liga dos Campeões. A renovação dos direitos, segundo algumas sinalizações, vai acabar acontecendo. Enquanto isso, segue a expectativa de o telefone tocar”, escreve Ricco.
Recentemente, o jornalista também contou que patrocinadores, em especial a Heineken, insistiram e muito para que a Champions não fique restrito aos canais fechados. No fim, pesou a pressão dos parceiros.
“A definição de uma rede aberta para o próximo triênio é considerada imprescindível, fato que naturalmente está determinando todo esse atraso no anúncio do resultado final da licitação”, apontou Ricco, em agosto.
Além da emissora de Silvio Santos, a Globo é mais uma interessada no pacote disponível para TV aberta e fechada. Entretanto, a empresa da família Marinho não teria apresentado a melhor proposta do ponto de vista financeiro, ficando mais atrás na briga.
SBT investe e não pensa em perder direitos da Champions
Cada vez mais disposta a oferecer um conteúdo esportivo de qualidade aos seus telespectadores, o SBT causou um grande rebuliço no mês passado com a contratação de Cleber Machado. O ex-Globo será narrador e também apresentador no canal aberto.
Com uma equipe cada vez mais reforçada, a empresa de Silvio Santos quer, logicamente, as principais competições em sua programação. A Champions League, por exemplo, é o carro-chefe.

