Home Futebol Golaço contra o RB Bragantino coloca Endrick na vice-artilharia do Palmeiras no Brasileirão

Golaço contra o RB Bragantino coloca Endrick na vice-artilharia do Palmeiras no Brasileirão

Jovem atacante do Verdão foi titular e balançou as redes pela quinta vez no campeonato nacional

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

PUBLICIDADE

Com time reserva de olho na Libertadores, o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino neste domingo (01) e foi derrotado por 2×1. Na 25ª rodada do Brasileirão Série A, Endrick abriu o placar com um golaço, mas viu os donos da casa virarem.

Titular em Bragança Paulista, o jovem atacante anotou seu quinto gol nesta edição da competição nacional. Com 19 jogos disputados, sendo seis como titular, igualou a marca de Artur e se tornou o vice-artilheiro do Verdão no torneio, atrás apenas de Raphael Veiga, com sete.

Além de se aproximar de consolidar o status de “homem gol” do Palmeiras, a promessa quebrou um jejum de praticamente três meses. O jogador não balançava as redes desde o empate por 2×2 diante do Athletico na Arena da Baixada. Na ocasião, inclusive, o atleta desperdiçou uma cobrança de pênalti antes de marcar.

PUBLICIDADE

Endrick e companhia voltam as atenções ao confronto decisivo desta quinta-feira (05). Às 21h30, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Boca Juniors, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Como a ida, na Bombonera, terminou com empate por 0x0, quem vencer garantirá a vaga à final do torneio continental. Uma nova igualdade no placar levará a disputa aos pênaltis. O time que se sair melhor enfrentará Fluminense ou Internacional na decisão do título.

A competição sul-americana parece ser a última chance para o Verdão erguer outra taça ainda em 2023. No Brasileirão, a equipe palestrina caiu para a 4ª posição, com 44 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo. O Glorioso fecha a rodada nesta segunda-feira (02), às 20h, quando recebe o Goiás. Assim, a diferença entre as equipes na tabela pode aumentar ainda mais.