Home Futebol Haaland fala sobre possibilidade de alcançar recorde de gols na Premier League

Haaland fala sobre possibilidade de alcançar recorde de gols na Premier League

Craque do Manchester City fez excelente primeira temporada na Inglaterra e já pensa em virar o maior goleador da história da Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde que o atacante norueguês chegou na Premier League, ele é uma verdadeira “metralhadora” de gols, marcando impressionantes 36 logo na sua temporada de estreia na competição. O atleta quebrou vários recordes na liga britânica e não parece nem perto de parar, já começando a campanha 2023/24 como artilheiro e com uma grande vantagem sobre o segundo colocado.

PUBLICIDADE

Com vários recordes já tendo sido alcançados, Erling Haaland agora mira longe e quer o maior deles, quando se trata de gols. O atleta comentou nesta sexta-feira sobre a possibilidade de um dia alcançar a marca de mais gols marcados na Premier League. Atualmente, isso pertence ao ex-jogador Alan Shearer, que atuou por Newcastle e Blackburn e registrou incríveis 260.

“Que duração tem o meu contrato? Três anos e 10 meses restantes? Então, ainda há tempo de fazer isso, não? Mas se eu ainda estiver aqui na Inglaterra daqui a 15 anos então porquê não? Nós vamos ver…,”, comentou o craque para o jornal “Telegraph”.

PUBLICIDADE

Com um pouco mais de uma temporada no Manchester City, Haaland já marcou 44 gols em 42 jogos, uma marca simplesmente inacreditável tendo-se em mente a dificuldade da competição. O atleta tem muito tempo restante em seu contrato e ainda pode renovar com os ingleses, sem falar na possibilidade de atuar em outras equipes da Premier League.

Quem Haaland precisa ultrapassar no ranking de artilheiros da Premier League?

Abaixo de Shearer, o segundo colocado da lista é atleta que saiu há pouco da competição, Harry Kane. O atacante inglês se transferiu para o Bayern de Munique e se aproxima do final de sua carreira. Dessa forma, pode não ter maiores chances de quebrar o recorde. O ex-jogador do Tottenham tem 213 gols.

Em seguida, fecha o pódio o craque do Manchester United Wayne Rooney, que se aposentou há algumas temporadas. O ex-atacante tem 208 gols.