Home Futebol Implacável, Internacional goleia o Boca Juniors e avança na Copa Libertadores Feminina

Implacável, Internacional goleia o Boca Juniors e avança na Copa Libertadores Feminina

Coloradas ignoraram a defesa adversária durante o primeiro tempo; argentinas foram eliminadas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional venceu o Boca Juniors por 5 a 0 nesta quinta-feira (12), em duelo que foi válido pela Copa Libertadores feminina, na Colômbia. Em campo, as gurias do Colorado marcaram com Roberta Schroeder, Priscila e Letícia Monteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time gaúcho avançou à fase de mata-mata da competição, sendo o líder do Grupo D com 9 pontos. Já as argentinas ficaram estacionadas com quatro pontos, na terceira posição.

Internacional 5 x 0 Boca Juniors

O Internacional não encontrou obstáculos para golear o Boca Juniors durante o primeiro tempo. Preciso, o time abriu o placar no início aos 4 minutos com Roberta, que finalizou de cabeça após uma cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vantagem, as vice-campeãs do torneio apostaram na troca de passes para progredir em uma defesa cheia de falhas. Aos 20′, Analuyza tocou para Priscila finalizar de cobertura. Um golaço!

As gurias ainda encontraram tempo para decretar a goleada nos 45 minutos iniciais. Letícia superou a goleira e Priscila converteu um pênalti, após uma falta em Analuyza.

O Internacional reduziu o ritmo durante o segundo tempo, mas manteve uma postura ofensiva. Do outro lado, o Boca Juniors sentiu o peso da eliminação, demonstrando grande apatia. Aos 25′, Lorrany efetuou um cruzamento preciso para Priscila, porém a jogadora chutou por cima do gol de Oliveros.

PUBLICIDADE

O resultado foi definido nos últimos minutos. Sol roubou a bola, progrediu com total liberdade para carimbar a rede adversária. Placar final, 5 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective