Home Futebol Infância de Neymar, Diniz muda time e mais: tudo sobre o jogo do Brasil hoje

Infância de Neymar, Diniz muda time e mais: tudo sobre o jogo do Brasil hoje

Craque brasileiro deve ser titular no jogo contra a Venezuela. Seleção Brasileira deve ter duas mudanças na escalação 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Brasil enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (12), em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O duelo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília).  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para deixar você o mais informado possível, o Torcedores traz as principais notícias sobre este jogão de bola. 

Fernando Diniz muda o time do Brasil 

A seleção brasileira deve ir a campo com duas mudanças para o duelo contra a Venezuela. Uma delas é na lateral-esquerda. Guilherme Arana é o favorito para herdar a vaga de Renan Lodi, cortado por lesão. A outra alteração está no ataque. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior deve substituir Raphinha, também fora por contusão, e formar um quarteto ofensivo com Neymar, Rodrygo Goes e Richarlison. 

Nesse sentido, o treinador Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães; Neymar, Rodrygo, Vinícius Júnior e Richarlison

Casemiro destaca qualidade da Venezuela 

O Brasil tem ampla vantagem no histórico de confrontos diante do rival desta semana. Venceu 24 dos 28 confrontos e perdeu apenas uma vez. Apesar disso, o meio-campista do Manchester United destacou que a Venezuela possui jogadores que exigem atenção. 

PUBLICIDADE

“Sabemos que o Rondón faz a diferença. No futebol, não existe partida fácil. Tem o Soteldo que joga no Santos, grande jogador. O mais importante de tudo é que nós temos que fazer um grande jogo, independente do rival, se é mais ofensivo ou defensivo”, declarou Casemiro. 

PUBLICIDADE

Curiosidade sobre Neymar 

O jogo deste meio de semana será disputado no estádio Arena Pantanal, em Cuiabá. Neymar tem forte identificação com o município de Santos. No entanto, viveu parte da infância no município de Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense. O pai do camisa 10 do Brasil jogou pelo Operário em 1997 e foi campeão estadual naquele ano.  

Better Collective