Home Futebol Internacional acerta venda de titular para o futebol europeu

Internacional acerta venda de titular para o futebol europeu

Jogador que vive seu melhor momento pela equipe colorada com Eduardo Coudet deverá sair depois do Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Estádio do Internacional

Divulgação/Inter

O Internacional está negociando um titular absoluto de Eduardo Coudet para a Europa. De acordo com informações dos jornalistas da Bandeirantes da Porto Alegre, Lucas Dias, Lucas Collar e Alexandre Ernst, o Colorado acertou a venda do volante Johnny.

PUBLICIDADE

O norte-americano de 22 anos deverá se transferir para o Real Betis, da Espanha, depois do Brasileirão Série A. O valor é de cerca de 7 milhões de euros, ou perto de 37 milhões de reais na conversão atual. A imprensa gaúcha acrescenta que o Internacional ficará com percentual de venda futura de Johnny, além do contrato prever bonificações por metas atingidas na Espanha.

Internacional possui totalidade dos direitos de Johnny

Johnny vem sendo convocado com frequência pela seleção dos Estados Unidos, onde nasceu. O volante apareceu pela primeira vez no time profissional do Internacional em 2019. Logo após alternar entre a titularidade e a reserva, se firmou de vez entre os 11 do time colorado na segunda passagem de Eduardo Coudet pelo Beira-Rio. Com o técnico argentino, vem conseguindo atuações destacadas no segundo semestre.

PUBLICIDADE

Além do Real Betis, outros clubes da Europa demonstraram interesse em Johnny, como Sporting-POR, Spezia-ITA e Salernitana-ITA. O Internacional possui 100% dos direitos econômicos do atleta. Portanto, irá receber o valor integral da transação, fora as cifras que terá que repassar para empresários e representantes.