Raul Baretta/ Santos FC
Na tarde deste domingo (22), a partir das 16h00, o Internacional recebe o Santos no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão Série A.
A partida no sul do país tem “ares de decisão” para as duas equipes, já que se trata de um confronto direto na briga contra o rebaixamento.
O Colorado ocupa o 13º lugar na tabela somando 32 pontos, apenas dois a mais que o Peixe, o 18º colocado com a mesma pontuação do Vasco que, por critérios de desempate, abre a zona da degola na 17ª posição.
Inter x Santos: como foi no primeiro turno?
A última vez em que Internacional e Santos se enfrentaram foi em junho deste ano, pela nona rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro.
O jogo, realizado no estádio da Vila Belmiro, terminou com empate pelo placar de 1 x 1.
A equipe gaúcha abriu o marcador logo no primeiro minuto com o atacante Luiz Adriano, e o meia Lucas Lima igualou em cobrança de falta.
Retrospecto recente mostra sete empates nos últimos dez jogos
Assim como no histórico geral do confronto, o retrospecto recente de Internacional x Santos é bastante equilibrado, mas com ligeira vantagem para o time gaúcho.
Nas últimas dez partidas disputadas entre os dois clubes, são duas vitórias do Inter, uma do Santos e sete empates. Confira abaixo:
Internacional 2 x 2 Santos, pelo Brasileirão de 2018 (2º turno), no Beira-Rio
Santos 0 x 0 Internacional, pelo Brasileirão de 2019 (1º turno), na Vila Belmiro
Internacional 0 x 0 Santos, pelo Brasileirão de 2019 (2º turno), no Beira-Rio
Internacional 2 x 0 Santos, pelo Brasileirão de 2020 (1º turno), no Beira-Rio
Santos 2 x 0 Internacional, pelo Brasileirão de 2020 (2º turno), na Vila Belmiro
Santos 2 x 2 Internacional, pelo Brasileirão de 2021 (1º turno), na Vila Belmiro
Internacional 1 x 1 Santos, pelo Brasileirão de 2021 (2º turno), no Beira-Rio
Santos 1 x 1 Internacional, pelo Brasileirão de 2022 (1º turno), na Vila Belmiro
Internacional 1 x 0 Santos, pelo Brasileirão de 2022 (2º turno), no Beira-Rio
Santos 1 x 1 Internacional, pelo Brasileirão de 2023 (1º turno), na Vila Belmiro
Internacional x Santos tem retrospecto acirrado, mas quem leva a melhor?
A primeira partida entre as equipes aconteceu há pouco mais de 88 anos, um amistoso realizado no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1935, que terminou com empate em 1 x 1.
O antigo estádio foi a sede do Internacional até a inauguração do Beira Rio, em abril de 1969.
Depois do amistoso inicial na capital gaúcha, Internacional e Santos já estiveram em campo frente a frente em mais 82 oportunidades e o retrospecto é acirrado, porém com vantagem mínima ao Colorado, que possui uma vitória a mais.
São 29 vitórias do Inter contra 28 triunfos do Peixe, mais 26 duelos que terminaram com igualdade no marcador.
Até mesmo no número de gols marcados o confronto aponta extremo equilíbrio, com 102 gols assinalados pelos colorados diante de 101 santistas, um saldo positivo de apenas um tento para o time gaúcho.
Em jogos oficiais, o marcador mais elástico a favor do Internacional é de 4 x 0 e aconteceu em pleno estádio da Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2005.
Do outro lado, a maior goleada do Peixe sobre o Colorado foi registrada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967, o “Robertão”, com placar de 5 x 1.
No Beira Rio, palco do confronto deste domingo (22), Inter e Santos já disputaram 40 partidas, com enorme vantagem para os donos da casa, que têm 21 vitórias contra apenas quatro derrotas, mais 15 empates.
Em 28 jogos na Vila Belmiro, o time alvinegro também detém grande vantagem, sendo 15 triunfos santistas diante de somente três vitórias coloradas, mais dez empates.
Globo transmite três jogos AO VIVO neste domingo (22); veja quais https://t.co/vS4ZlcAyUb pic.twitter.com/ISTOWPIZS1
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 22, 2023

