Home Futebol Jogo do Corinthians contra o Cuiabá terá reencontro com cinco ex-jogadores da equipe

Jogo do Corinthians contra o Cuiabá terá reencontro com cinco ex-jogadores da equipe

Lei do Ex pode prevalecer em jogo do Timão contra o Dourado

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Jogo do Corinthians contra o Cuiabá terá reencontro com cinco ex-jogadores da equipe

Cássio e Walter em Corinthians x Cuiabá

O Corinthians reverá contra o Cuiabá na noite desta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Cuiabá, velhos conhecidos. Seis jogadores do elenco do Dourado já tiveram passagens pelo Timão: o goleiro Walter, os laterais Uendel e Matheus Alexandre, o zagueiro Marllon e os atacantes Clayson e Jonathan Cafu. Esse último ainda possui vínculo com o Timão e devido à cláusula contratual não poderá estar em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O único jogador que não deve iniciar o jogo entre os titulares é o lateral-esquerdo Uendel, recém recuperado de concussão após choque na cabeça durante o empate contra o Cruzeiro na 26ª rodada.

Matheus Alexandre foi contratado pelo Corinthians em 2019, mas não chegou a ter oportunidades entre os profissionais e acumulou empréstimos a Ponte Preta, Inter de Limeira e Coritiba. No fim de 2022, o lateral rescindiu com o Timão e assinou em definitivo com o Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Walter foi reserva de Cássio na maior parte de sua passagem pelo Corinthians, mas sempre que entrou em campo correspondeu. No período em que teve vínculo com o Timão, o arqueiro foi campeão brasileiro (2015 e 2017) e do Paulistão (2019).

Uendel esteve na campanha do título do Brasileirão 2015 e no total fez 115 jogos pelo Corinthians entre 2014 e 2016.

Curiosamente, na última visita do Corinthians à Arena Pantanal, o lateral fez o gol da vitória por 1 a 0 em jogo válido pelo Brasileirão 2022.

PUBLICIDADE

Clayson pode não ter deixado saudade entre os torcedor alvinegros, mas deixou o clube com três conquistas: Paulistão (2018 e 2019) e Brasileirão (2017). Foram 143 jogos e 14 gols marcados.

PUBLICIDADE

Situação do Corinthians no Brasileirão

Com o empate contra o lanterna América-MG, o Corinthians caiu para a 15ª colocação, tendo apenas três pontos de vantagem sobre o Vasco, primeiro clube do Z-4. Um empate contra o Cuiabá nesta quarta-feira garante o alvinegro fora da zona do rebaixamento pelo menos por mais uma rodada.

Better Collective