Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, Juninho Paulista foi o convidado do programa MunDu Meneses, da ESPN, nesta semana. O pentacampeão mundial em 2002 foi o coordenador da seleção brasileira na última Copa do Mundo, no Catar.
Ao lado do cantor Marquinhos Sensação, o ex-atleta do SPFC participou da atração comandada por Eduardo de Meneses e relembrou o time histórico do tricolor paulista liderado por Telê Santana.
Revelando os segredos que colocavam o São Paulo no topo, Juninho falou sobre a abordagem do treinador histórico: “Telê via o defeito de todo mundo e no que poderiam melhorar. Ele sempre foi educador. Lembro que na época já tínhamos jogadores na seleção e uma vez paramos para assistir à partida juntos no CT. Na partida, o Cafu errou uns dois ou três cruzamentos e ele só olhando, aí falava do jeito dele: ‘Não dáaa, Cafuuu’”, comentou Juninho em meio a risos.
Juninho Paulista enalteceu Telê no SPFC: “Corrigia cada um individualmente”
“Quando o Cafu voltou da Seleção, o Telê fez ele treinar cruzamento. O André Luiz era outro que sempre ficava treinando cruzamento. No meu caso, ele corrigia posicionamento e falava que em determinadas áreas do campo eu tinha que soltar a bola mais rápido. Ele corrigia muito cada um individualmente e com isso o coletivo sempre ficava mais forte”, completou.
Durante a resenha, Juninho também relembrou sua chegada ao Tricolor e comentou de forma descontraída o impacto que isso teve em sua vida pessoal: “Eu lembro que na época eu não pegava ninguém, quando vesti a camisa do São Paulo tudo mudou, fiquei até mais bonito”, comentou, em meio a risadas com os participantes.
No ar desde abril, o ‘MunDu Meneses’ tem novas edições toda segunda-feira, a partir das 20h, no YouTube da ESPN. A atração também é exibida na grade linear da TV e ainda conta com recortes nas demais plataformas digitais da ESPN. A resenha completa desta semana também contou com a presença do humorista Márcio Donato e está disponível no Star+, plataforma de streaming da ESPN.

