Home Mídia Esportiva Leonardo Meneghetti revela conselho a Baldasso e JB no “Donos da Bola RS”: “Pedi que ficassem na Band”

Leonardo Meneghetti revela conselho a Baldasso e JB no “Donos da Bola RS”: “Pedi que ficassem na Band”

Apresentador comandou o debate esportivo na última sexta (29) e não teve a oportunidade de se despedir do programa

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Na sexta-feira (29), Leonardo Meneghetti apresentou normalmente o Donos da Bola RS na afiliada gaúcha da Band RS. Havia o acordo inicial com o jornalista, que pediu demissão da emissora, que sua despedida ocorreria no dia 6 de outubro. O mesmo valeria para Fabiano Baldasso e João Batista Filho (JB), que também se desligariam da Band nesta data.

PUBLICIDADE

Entretanto, horas depois da exibição da mesa redonda na sexta (29), o canal comunicou que a nova bancada da atração estrearia já nesta segunda-feira (02). Ou seja, Leonardo Meneghetti não teve a despedida que imaginava no Donos da Bola RS, que apresentava desde o começo de 2020.

Com a decisão de Leonardo Meneghetti de deixar a Band, onde estava desde 1994, Baldasso e JB optaram por acompanhar o colega. Em postagem no seu Instagram, o agora ex-apresentador do Donos da Bola RS mostrou um registro do almoço com a dupla no sábado (30), além de relatar uma sugestão aos dois amigos.

PUBLICIDADE

Eu jamais pediria que eles me acompanhassem. Aliás, querem saber a real? Eu pedi que ficassem na Band! Mas não teve jeito. Estes caras quando colocam algo na cabeça…“, escreveu Leonardo Meneghetti, na rede social.

“Leonardo Meneghetti está feliz”, disse Baldasso

Em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso afirmou só ter aceitado o convite para participar do Donos da Bola RS, onde estava desde janeiro de 2020, por insistência de Leonardo Meneghetti. O mesmo valeu para JB Filho.

O jornalista identificado com o Internacional comentou sobre a saída antecipada do apresentador, por decisão da Band RS, na live durante a transmissão da derrota colorada por 2 a 0 para o Atlético-MG neste sábado (30), pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Eu almocei hoje com o Meneghetti. Ele está feliz com tudo que está acontecendo neste momento na vida dele. Na verdade, nas nossas vidas. Se preparem todos vocês. Só isso que eu tenho pra dizer. Não se preocupem com o Meneghetti e com a sacanagem que fizeram pra ele”, protestou Baldasso. O influenciador colorado completou: “Vida que segue. Pensamento grande. Nós somos maiores do que isso“.

A partir desta segunda (02), o Donos da Bola RS terá a apresentação de Filipe Gamba. A mesa redonda também contará com as estreias de Farid Germano Filho representando o Grêmio, além dos colorados Alexandre Ernst e Lucas Collar. Por fim, Ribeiro Neto e Diogo Rossi seguirão na atração, que vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Band RS.

Já o novo projeto de Baldasso, Meneghetti e JB estreará no dia 9 de outubro. A tendência é que o Debate Raiz, atração já existente no YouTube, seja diário e veiculado na plataforma de vídeos no mesmo horário do Donos da Bola RS, do meio-dia às 13h. Novos integrantes do futuro programa deverão ser anunciados brevemente.