Home Extracampo Lothar Matthäus se diz fã de Messi, mas vê “farsa” em Bola de Ouro 2023

Lothar Matthäus se diz fã de Messi, mas vê “farsa” em Bola de Ouro 2023

Ex-jogador de futebol questionou o título recebido pelo argentino; alemão apontou craque dos Citizens como o melhor da atualidade

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Lothar Matthäus se diz fã de Messi, mas vê “farsa” em Bola de Ouro 2023

Christof Koepsel/Getty Images

Lionel Messi faturou a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo e a premiação da revista France Footbal não agradou ao ex-meia da seleção alemã Lothar Matthäus. Fã do craque argentino, o ex-atleta apontou Erling Haaland como o melhor jogador da atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ao longo do ano, Haaland teve um desempenho melhor do que Messi. Não é merecido que Messi tenha vencido. Para mim não há como evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã de Messi”, comentou em entrevista à Sky Sports.

Matthäus conquistou o prêmio em 1990, ano em que a Alemanha foi campeã da Copa do Mundo ao vencer a Argentina por 1 a 0. Para o ex-jogador, a boa atuação de Haaland impulsionou o Manchester CIty na conquista da tríplice coroa do futebol britânico, que reúne os títulos do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos doze meses, conquistou títulos importantes com o Manchester City e quebrou recordes de gols”, comentou.

Haaland ficou em segundo

Com a conquista de Lionel Messi, Erling Haaland ficou em segundo seguido por Kylian Mbappé. Vale ressaltar, que o norueguês recebeu o troféu Gerd Müller, que contempla o maior artilheiro da temporada 2022/23.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective