Christof Koepsel/Getty Images
Lionel Messi faturou a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo e a premiação da revista France Footbal não agradou ao ex-meia da seleção alemã Lothar Matthäus. Fã do craque argentino, o ex-atleta apontou Erling Haaland como o melhor jogador da atualidade.
“Ao longo do ano, Haaland teve um desempenho melhor do que Messi. Não é merecido que Messi tenha vencido. Para mim não há como evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã de Messi”, comentou em entrevista à Sky Sports.
Matthäus conquistou o prêmio em 1990, ano em que a Alemanha foi campeã da Copa do Mundo ao vencer a Argentina por 1 a 0. Para o ex-jogador, a boa atuação de Haaland impulsionou o Manchester CIty na conquista da tríplice coroa do futebol britânico, que reúne os títulos do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Champions League.
“Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos doze meses, conquistou títulos importantes com o Manchester City e quebrou recordes de gols”, comentou.
Haaland ficou em segundo
Com a conquista de Lionel Messi, Erling Haaland ficou em segundo seguido por Kylian Mbappé. Vale ressaltar, que o norueguês recebeu o troféu Gerd Müller, que contempla o maior artilheiro da temporada 2022/23.

