Lucas Uebel/Grêmio
No dia 31 de dezembro de 2022, o Grêmio surpreendeu a todos e anunciou a contratação do atacante Luis Suárez, maior artilheiro da história da seleção do Uruguai e um dos principais atacantes do mundo neste século.
Com passagem marcante por Barcelona, Liverpool, Ajax e Atlético de Madrid, Suárez segue fazendo história e elevando os seus números.
Gol histórico
Na noite de ontem (28), Suárez marcou um dos gols da vitória do Grêmio diante do América-MG, pelo Brasileirão.
E, esse gol fez com que o atacante atingisse a simbólica marca de 550 gols na carreira. Ele é, atualmente, o quarto maior artilheiro em atividade no futebol, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski.
Veja o gol histórico abaixo:
Números pelo Grêmio
Em sua primeira – e provavelmente única – temporada no futebol brasileiro, Suárez disputou 46 partidas e marcou 22 gols, além de dar 15 assistências. Ele é o jogador que mais marcou e mais deu assistências no Grêmio na temporada.
No Brasileirão, foram 10 gols e nove assistências, em 25 jogos disputados.
Os gols de Suárez
O clube que Luis Suárez mais marcou gols foi o Barcelona, disparado. Foram 198 gols com a camisa do clube espanhol.
Em seguida vem o Ajax, da Holanda, com 111 gols. No Liverpool, outro time que o uruguaio teve bastante destaque, foram 82 tentos.
Pela seleção uruguaia, Suárez marcou 68 vezes, se tornando o maior artilheiro da história.
Todos os 550 gols da carreira de Luis Suárez:
Barcelona – 198 gols
Ajax – 111 gols
Liverpool – 82 gols
Seleção Uruguaia – 68 gols
Atlético de Madrid – 34 gols
Grêmio – 22 gols
Nacional – 20 gols
Groningen – 15 gols
Próximo compromisso
Após vencer o América-MG por 4 a 3 e subir para a 4ª colocação, o Grêmio terá o domingo para descansar e secar os adversários na luta por uma vaga na próxima Libertadores.
Agora, o time de Renato Gaúcho volta a campo na próxima quarta (01), às 20h, contra o Coritiba, fora de casa, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

