O atacante belga Romelu Lukaku foi um dos principais protagonistas da última janela de transferências, sendo colocado à venda pelo Chelsea e despertando o interesse de outros gigantes do futebol. Apesar disso, o atleta teve grande dificuldade em ser vendido e, nos últimos dias do mercado da bola, acabou sendo anunciado como reforço da Roma de José Mourinho.
Apesar de ter assinado com os italianos, o atacante belga já esteve na mira de outros clubes nos últimos anos, inclusive do saudita Al-Hilal, que ofereceu uma verdadeira fortuna para o Chelsea por sua contratação. O atleta acabou se recusando a ir para o futebol do Oriente Média e irritou os ingleses, que contava com a negociação.
Nesta quarta-feira, Lukaku falou publicamente sobre a proposta que recebeu do Oriente Médio, admitindo que foi cobiçado pelo Al-Hilal, clube que acabaria contratando Neymar.
“Eu estou orgulhoso do interesse, mas após conversas iniciais eu não estava convencido de assinar com o Al-Hilal. Ele é o maior time do Oriente Médio, a liga saudita irá se tornar uma das maiores no mundo, mas eu não estava pronto para deixar a Europa”, admitiu o centroavante belga.
Lukaku vem tendo início de temporada impressionante pela Roma
Apesar de toda a polêmica que seguiu o atacante durante a janela de transferências, Lukaku acabou por assinar com a Roma e isso já vem trazendo grandes consequências para o clube e para o jogador, que busca recuperar sua melhor forma.
Nesse início de temporada, Lukaku tem tido espaço para recuperar seu futebol e voltar a ser o matado que era antes de assinar com o Chelse a posteriormente ser emprestado para o Chelsea, da Inglaterra.

