Home Futebol Manchester City: Guardiola confirma retorno de Bernardo Silva após lesão

Manchester City: Guardiola confirma retorno de Bernardo Silva após lesão

Os citizens podem ter o atacante português de volta para o jogo contra o RB Leipzig, nessa quarta-feira, pela Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A lesão de Bernardo Silva causou preocupação no Manchester City nas últimas semanas, afinal de contas, o atacante é uma das maiores estrelas do clube e vem desempenhando um papel fundamental no time de Pep Guardiola nas últimas temporada.

PUBLICIDADE

Dessa forma, deve ser motivo de grande comemoração por parte dos citizens a informação que surgiu na imprensa inglesa e foi confirmada por Pep Guardiola de que Bernardo Silva está de volta aos trabalhos após um curto período de recuperação após sofrer uma lesão.

A confirmação do técnico veio nesta terça-feira, em conferência de imprensa que antecede o jogo contra o RB Leipzig, pela Champions League, esta quarta-feira. Ele está entre os convocados para o confronto, porém, ainda não é certo se terá condições de entrar em campo.

PUBLICIDADE

“Bernardo sente-se melhor do que John (Stones). Ambos vão viajar e amanhã decidimos (se jogam), mas estou muito feliz por tê-los de volta. O John ainda não jogou um minuto nessa temporada e Bernardo teve uma lesão e o nascimento da sua linda filha, mas estão de volta e isso são boas notícias para nós”, comentou o treinador do Manchester City.

Vale lembrar que Bernardo Silva havia sofrido a lesão na estreia da fase de grupos da Champions League, em confronto contra o Estrela Vermelha, que acabou vencido por 3 a 1.

Manchester City vem para o jogo procurando liderança do grupo

Após um bom início de temporada, o RB Leipzig é um dos destaques do futebol europeu nesse momento, tendo conseguido um empate impactante com o Bayern de Munique por 2 a 2 no último sábado, dessa forma, o Manchester City terá que fazer um grande jogo para superar o adversário.

Ambos estão na liderança do grupo após as vitórias na primeira rodada e o confronto deve definir quem fica na frente.

PUBLICIDADE