Reprodução
O Brasileirão 2023 está na contagem regressiva e o pleito para escapar da degola tem sido o principal destaque, pelo equilíbrio e volume de times envolvidos. No programa “Arena SBT” da última segunda-feira (23), o jornalista Maurício Borges, o Mano, fez as apostas sobre os quatro times que serão despromovidos.
Depois de Cicinho citar que Cruzeiro e Corinthians irão acompanhar América-MG e Coritiba, o comentarista alfinetou o amigo, e projetou um cenário diferente, chamando atenção para a situação do Santos, que foi atropelado por 7 a 1 na rodada do final de semana.
“É consenso que América e Coritiba caíram. O Cicinho não fez uma análise racional, ele usou todo o clubismo de não ter tido competência de jogar no Cruzeiro e no Corinthians para usar esse argumento. Isso é recalque. Eu acredito sim, que os dois ali, América e Coritiba vão cair, mais o Goiás. E depois da porrada que levou do Inter, o psicológico do Santos foi pro vinagre”, disparou Mano.
Cicinho afirma que Santos e Vasco escapam do rebaixamento, enquanto Corinthians e Cruzeiro caem para a Série B do Campeonato Brasileiro 🧐🧐 #ArenaSBT pic.twitter.com/zCCIxQdEKV
— SBT Sports (@sbt_sports) October 24, 2023
Na situação atual de momento, o América-MG e Coritiba precisam de um “milagre” para escapar da degola, estando com 19 e 20 pontos, respectivamente. O Z4 ainda é complementado por Santos e Vasco, que aparecem com 30 pontos. A distância da dupla para os concorrentes fora da zona de rebaixamento, no entanto, é curta. O Goiás, por exemplo, está apenas a um tento de diferença.
BRASILEIRÃO MOVIMENTADO
Nas próximas semanas, a Série A vai entrar em um ritmo mais acelerado, com jogos no meio e finais de semana. A exceção será durante a próxima Data Fifa, a última de 2023, que ocorre entre os dias 13 a 21 de novembro. O cronograma aponta o término do certame para o dia 3 de dezembro. Restam 10 rodadas.

