Home Futebol Mauro Cezar aponta clube com “vitimização crônica” no Brasil: “Sempre é prejudicado”

Mauro Cezar aponta clube com “vitimização crônica” no Brasil: “Sempre é prejudicado”

Jornalista destacou que problemas visto em campo não possuem interferência externa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar aponta clube com “vitimização crônica” no Brasil: “Sempre é prejudicado”

Reprodução

Apesar da vantagem na liderança do Brasileirão, o Botafogo está ciente que não pode dar mole na reta final do campeonato. Porém, o futebol visto diante do Cuiabá, em casa, acabou decepcionando os torcedores, tendo em vista a derrota por 1 a 0. Sendo assim, ao analisar a principal polêmica do jogo, Mauro Cezar fez questão de apontar uma situação vista nos últimos anos em relação a Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o jornalista apontou que o gol do Cuiabá, marcado por Pitta, foi totalmente legal. Dessa forma, houve uma sinalização de que o Botafogo se acostumou a externar uma “perseguição” dentro do futebol nacional, algo que não condiz com a realidade.

“O gol foi legal, bateu no peito dele. Eu falo isso há anos: o Botafogo tem um problema de parte da torcida e do clube que á vitimização crônica. O Botafogo nunca perde porque perdeu, sempre perde porque é prejudicado, o juiz, a CBF… a semana inteira o discurso era que o Botafogo foi prejudicado com o adiamento contra o Fortaleza. Quando a CBF adia o jogo, não faz mais do que o óbvio.“, disse Mauro Cezar, no programa Bate-Pronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Mauro Cezar lembrou a queda de rendimento do Botafogo no segundo turno do Brasileirão. Diante disso, é necessário reconhecer o desempenho negativo da equipe e não procurar outros culpados.

“É um time desesperado, ansioso… não se escuta um grito de apoio, a torcida fica vaiando e nervosa. O Botafogo é um time reativo. O Cuiabá se fechou, achou o gol em uma falha coletiva. O Botafogo fez 12 pontos no segundo turno, só pontuou mais que Goiás, Coritiba e América-MG. O Vasco pontuou mais que o Botafogo. A campanha no segundo turno é de clube que briga para não ser rebaixado.”, afirmou.

Better Collective