Home Futebol Mauro Cezar aponta “jogador superestimado” e rebate acusações de clubismo após Flamengo x Bahia 

Mauro Cezar aponta “jogador superestimado” e rebate acusações de clubismo após Flamengo x Bahia 

Jornalista destacou que pênalti em Bruno Henrique é um lance completamente indiscutível

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em confronto com participação ativa do VAR, o Flamengo triunfou diante do Bahia no Maracanã. Dessa forma, ao analisar o lance que originou o gol de Pedro, Mauro Cezar Pereira fez questão de cravar uma penalidade máxima totalmente legítima. Isso porque a imagem em câmera lenta mostra que o pé do atacante tremeu com o contato na grande área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Mauro Cezar apontou que Gilberto, envolvido na jogada, é um nome superestimado no futebol nacional. Contratado pelo Benfica após pedido de Jorge Jesus, o lateral-direito viveu altos e baixos no time português antes de ser contratado pelo Bahia.

“O pé do Bruno Henrique chega a balançar e o Gilberto fica pulando em um pé só. Se ele chutou o vento, por que está pulando em um pé só e gritando de dor? Evidente que acertou.”, disse Mauro Cezar no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O pênalti aconteceu, chutou o pé do outro. Um pênalti meio imbecil do Gilberto. É um jogador que ficou muito superestimado no Brasil só porque o Jesus levou para o Benfica. O Gilberto nunca foi um grande lateral no Vasco e Fluminense. De repente foi para o Benfica, mas eu sempre achei um jogador que apoia bem e marca mal, um jogador comum.”, completou.

Considerando que não existe sequer uma brecha para discussão, Mauro Cezar rebateu as acusações de clubismo envolvendo o Flamengo. Diante disso, em sua visão, aqueles que discordam do pênalti querem apenas engajamento nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“É incrível como a narrativa que quer brigar com a imagem cresce em rede social. Não só de torcedores. Ou a pessoa não viu com atenção ou não está sendo muito correta ou buscando engajamento. É impressionante a quantidade de pessoas tentando transformar algo que aconteceu em outra coisa. Se você fala que foi pênalti, o clubista sou eu. Tão de sacanagem!”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective