Home Futebol Mauro Cezar critica histeria da torcida do Botafogo: “desproporcional para quem estava na 2ª divisão outro dia”

Mauro Cezar critica histeria da torcida do Botafogo: “desproporcional para quem estava na 2ª divisão outro dia”

Comunicador questionou o posicionamento dos torcedores e apontou possível pressão sob o Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Bruno Lage foi hostilizado pela torcida ao deixar Tiquinho Soares no banco de reservas durante o primeiro tempo do jogo de ontem, quando o Botafogo enfrentou o Goiás, pelo Brasileirão, no Nilton Santos. Mauro Cezar criticou o posicionamento dos torcedores durante o “Fim de Papo”, no UOL, nesta terça-feira (03).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo quer ganhar do líder, é um protagonismo ao qual o Botafogo não está acostumado. Aquela histeria no final do jogo parece desproporcional para quem estava na segunda divisão outro dia. Não estaria liderando campeonato nenhum [Botafogo] se não tivesse inventado a SAF. Foi montada uma equipe competitiva com o investimento de um americano, que é o dono do clube hoje”, iniciou.

“Me parece que ninguém tem calma, inclusive o técnico. que já deu uma declaração bizarra depois de perder para o Flamengo e quis entregar o cargo. Técnico esse que já viveu o drama quando dirigiu o Benfica. Abriu sete pontos sobre o Porto e perdeu o campeonato. É um técnico que não tinha nem 150 jogos como treinador profissional quando o Botafogo contratou”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar também abordou as dificuldades no entorno do Glorioso. De acordo com o comunicador, o Fogão está sob pressão e esse fator influencia em seus jogos.

“Bruno Lage tem enfrentado dificuldades, me parece um pouco perdido, declarações confusas em alguns momentos. Esse desespero do Botafogo é muito perigoso para o Botafogo. Isso passa para o time, o time entra sob uma pressão absurda”, finalizou.

PUBLICIDADE

O Alvinegro empatou com o Goiás em 1 a 1 no jogo de ontem e o resultado manteve o Botafogo na liderança do Brasileirão, com 52 pontos, sete pontos a frente do Red Bull Bragantino. O próximo desafio do Fogão será contra o Fluminense e o clássico acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective