Antes da estreia de Tite à frente do Flamengo, Mauro Cezar emitiu um alerta sobre o treinador. Como parte da torcida teme um estilo mais defensivo do que o necessário na equipe, a hipótese foi alvo de um esclarecimento. Isso porque o jornalista lembrou que os últimos trabalhos no Corinthians e seleção brasileira ficaram longe do aspecto retranqueiro.
“Não caia nessa balela desinformada de que Tite é um treinador retranqueiro e adepto feroz do jogo posicional.”, afirmou.
Não caia nessa balela desinformada de que Tite é um treinador retranqueiro e adepto feroz do jogo posicional.
— Mauro Cezar (@maurocezar) October 11, 2023
Leia o @anunesrocha na @s1_live https://t.co/ompr0kmzOs
Comparando as duas passagens de Tite pelo Corinthians, Mauro Cezar lembrou que o time de 2015 apresentava um futebol vistoso. Além disso, mesmo que a seleção não tenha conquistado a Copa do Mundo na Rússia e Catar, o Brasil também costumava adotar um estilo ofensivo.
“Ele não foi bem nas duas Copas, eu critiquei várias vezes. Acho que ele foi muito mal nas Copas do Mundo, muito aquém do que eu esperava. Mas o fato é uma lenda que o Tite era retranqueiro. O time de 2011 era mais defensivo, mas era questão do elenco. Em 2015, era um time (Corinthians) tecnicamente muito melhor. Com isso, o time montou uma equipe muito mais agradável e fazia mais gols. A seleção brasileira tinha problemas, mas não era retranqueira.”, afirmou Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Em sua chegada, Tite deixou claro que vai em busca da vaga na Libertadores. Apesar disso, o treinador não escondeu que ainda há uma possibilidade de título, algo que vai estar atrelado ao desempenho nas próximas rodadas.
“Tomara que o Tite tenha competência para ajudar na busca da classificação (Libertadores), que é o objetivo inicial. E tem ainda um sonho, que pode ser matemático de título, e ele tem um perigo também de não classificar. Esse é o nosso real. Objetivo é de classificação direta pela grandeza do Flamengo.”, projetou à FlaTV.

