Reprodução
Antes de Bruno Henrique encaminhar sua permanência no Flamengo, Benja trouxe uma informação bombástica. Isso porque o profissional da CNN, em setembro, revelou que o atleta “já acertou com o Palmeiras”, notícia que foi confidenciada através de uma fonte confiável. Porém, na sequência das negociações, o acordo em questão não foi definido.
Reagindo ao assunto, Mauro Cezar Pereira criticou os comunicadores que apenas “chutam” informações. Como o desfecho do futuro de Bruno Henrique estava distante, o possível aval para jogar no Palmeiras, citado por Benja na época, era um cenário totalmente fora da realidade.
“Existem jornalistas e existem aventureiros que estão no YouTube. Não significa que todo youtuber que não seja jornalista seja aventureiro. Tem pessoas que são sérias, e tem jornalistas que mentem, inventam e usam notícias dos outros sem dar crédito. Tem todo tipo de cidadão fazendo esse tipo de coisa. Nas outras mídias também, redes sociais e mídias tradicionais. São elementos que não são jornalistas, nunca apuraram uma notícia, nunca trabalharam em uma redação e não sabem quais são nossas responsabilidades na profissão. Cravam coisas que os bobos acreditam. ‘O fulano afirmou tal coisa’. Teve gente afirmando que o Bruno Henrique iria para o Palmeiras. Era evidente que aquilo era precipitação. Mesmo que ele fosse para o Palmeiras, não havia uma definição naquele momento. Isso é chute.”, disse Mauro Cezar, em live no YouTube.
Confie em BONS jornalistas quando quiser se informar. Ignore fantasmas que nem jornalistas são. pic.twitter.com/Ts7jEQIJGy
— Mauro Cezar (@maurocezar) October 22, 2023
Na sequência, Mauro Cezar soltou uma indireta ao apontar que Benja sequer é jornalista e, portanto, não possui “compromisso com a profissão”. Além disso, nas entrelinhas, houve uma alfinetada na CNN por permitir que o apresentador veicule informações que não condizem com a realidade.
“Tem uma possibilidade e dá aquilo como se fosse algo concreto, e torce para acontecer. Se acontecer é ‘eu avisei antes’. Você chutou. Não havia nada concreto. Se o Bruno Henrique não renovasse com o Flamengo e fosse para o Palmeiras, que fez uma proposta muito boa, isso seria definido muito depois do dia que alguém afirmou que estava fechado. Você acredita nessas pessoas se você quiser. Não tem credibilidade, não é jornalista, não sabe como é o nosso trabalho e não tem nenhum compromisso com a nossa profissão. Está fazendo entretenimento. O erro maior é de quem acredita e quem dá espaço para essas figuras. São veículos que, talvez, não estão muito preocupados com a credibilidade.“, concluiu.

