De olho na semifinal da Libertadores diante do Boca Juniors, o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino neste domingo (01) com uma formação totalmente reserva e perdeu por 2×1. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
As chances de título do Verdão na competição nacional podem diminuir nesta segunda-feira (02). O técnico Abel Ferreira e seus comandados se encontram no 4º lugar, com 44 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo. O Glorioso ainda recebe o Goiás, às 20h, podendo ampliar a diferença para 10 pontos.
Na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Palmeiras poderia estar em melhores condições para brigar pelo troféu do Brasileirão. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, da manhã de hoje, o comentarista afirmou que o clube palestrino precisaria ter montado um elenco maior para 2023.
“Quem tem dinheiro tem que ter elenco para poder aguentar a temporada, poder revezar jogadores, mesclar uma equipe, ter uma espinha dorsal, fazer algumas variações. Tem que se preparar com elenco no futebol brasileiro. Tem um calendário inchado com muitos jogos, precisa de mais jogadores. Acho muito curioso como o Palmeiras tem condições financeiras para contratar, a torcida pede isso, e mesmo assim trabalha com elenco ‘curto’. Pode ganhar a Libertadores, mas isso não muda a estratégia usada, no mínimo questionável. Acho praticamente impossível disputar em alto nível diferentes competições com elenco enxuto no Brasil”, analisou.
O Verdão terá alguns dias para se preparar para o embate mais importante do ano até aqui. Na quinta-feira (05), às 21h30, a bola rola no Allianz Parque diante do Boca Juniors, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Como a ida, na Bombonera, terminou com empate por 0x0, quem vencer garantirá a vaga à final do torneio continental. Uma nova igualdade no placar levará a disputa aos pênaltis. O time que se sair melhor enfrentará Fluminense ou Internacional na decisão do título.

