A ausência de Dudu, que sofreu uma lesão em jogo contra o Vasco, causou um impacto no setor criativo do Palmeiras. Mauro Cezar utilizou o “Bate Pronto”, desta terça-feira (10), para comentar sobre os resultados do time e segundo o jornalista, a crise já está instalada há um certo tempo.
“Foi eliminado pelo São Paulo no segundo ano consecutivo na Copa do Brasil, no Brasileirão não flertou com a liderança do campeonato, sempre distante do líder. Quando parecia que ia chegar, perdeu para o Botafogo dentro de casa e na Libertadores fez uma campanha na fase de grupo errática”, iniciou o jornalista.
Mauro também analisou as últimas transações do Palmeiras O time comandado por Abel Ferreira vendeu Danilo e Gustavo Scarpa, recorrendo a outros nomes como Merentiel, Flaco López e Artur.
“Um jovem que você tinha convocação para seleção e um meia que mais dá passe para gols há anos, desde o Fluminense que é o Gustavo Scarpa. Você perde uns caras assim, você tem que buscar jogador. Venderam muito bem o Danilo, por exemplo, e o Endrick. Fora outros jogadores menos cotados entrou grana, mas o Palmeiras não investiu a altura. O time vai ficando mais comum”, finalizou.
O Palmeiras entrou em campo no último domingo, quando foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. Enquanto o Verdão abriu o marcador com Zé Rafael, o Peixe conquistou a virada com gols concretizados por Rincón e Marcos Leonardo.
Neste momento, o Verdão segue na quarta colocação do Brasileirão com 44 pontos, 11 atrás do Botafogo, que segue isolado na liderança do campeonato.

