Nesta terça-feira (3), Tite e Flamengo avançaram para um desfecho final nas negociações e o ex-treinador da seleção brasileira deve assumir o cargo ainda em 2023. Mauro Cezar Pereira analisou o trabalho do comandante e cravou ele como o “melhor técnico brasileiro” da atualidade.
“É o melhor técnico brasileiro. Passou um tempo na seleção, vamos ver como vai ser o trabalho dele de volta ao dia a dia de clube, que é uma coisa que ele está desacostumado. É um cara apaziguador, ele consegue conduzir bem jogadores difíceis de temperamento. Acho que isso é que ele vai fazer”, disse Mauro Cezar sobre o provável novo treinador do Rubro-Negro.
Tite fez história no Corinthians na década passada com as conquistas do Brasileirão Série A (2011 e 2015), Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes (ambos em 2012) e outras taças. Na seleção brasileira, teve ótimo aproveitamento e venceu a Copa América, mas não conseguiu avançar além das quartas de final nas duas edições de Copa do Mundo que esteve no comando.
“A meta é ficar na zona de Libertadores, não vão falar em título. Não depende do Flamengo. Ele vai levar as coisas de uma forma amigável”, avaliou o jornalista; assista:
O Flamengo vive um ano terrível até esse momento e deve terminar a temporada sem títulos. Os trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli foram bem abaixo das expectativas e o clube perdeu tudo que disputou.
No Campeonato Brasileiro, a diferença para o líder Botafogo é de nove pontos. Apesar de ainda existir chances de brigar pela taça, Tite não chega com essa obrigação. Em quinto na tabela, o Rubro-Negro inicia um processo de reformulação em busca de um 2024 melhor.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, no dia 7 de outubro, na Neo Química Arena. No entanto, Tite deve estrear apenas no dia 19, contra o Cruzeiro, após a data Fifa.

