Home Futebol Mesmo muito questionado, Harry Maguire se mantém entre os convocados da Inglaterra; entenda

Mesmo muito questionado, Harry Maguire se mantém entre os convocados da Inglaterra; entenda

Zagueiro do Manchester United não vem jogando e não vive boa fase, porém, segue entre os escolhidos de Southgate na seleção inglesa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última Data Fifa, um dos assuntos mais falados foi a imensa quantidade de críticas feitas para o zagueiro Harry Maguire, que voltou ter atuações contestadas a serviço da seleção inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta do Manchester United não vem sendo utilizado por Erik ten Hag e passa por uma má fase desde há alguns anos. Apesar disso, ele segue incontestável na visão de Harry Maguire e continua presença garantida entre os convocados pelo treinador.

Harry Maguire está no centro de grande polêmica com a torcida da Inglaterra

No final da última Data Fifa, o treinador da seleção inglesa foi um dos que foi a público defender Harry Maguire, fazendo muitas críticas para a torcida da Inglaterra, que não aguenta mais ver o contestado zagueiro vestindo a camisa e entrando em campo no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que o zagueiro tem se tornado uma figura “icônica” no Manchester United e na seleção inglesa, porém, não pelos motivos imaginados. Harry Maguire “colecionou” falhas nas últimas temporadas que acabaram gerando prejuízo para os red devils, como eliminações em competições importantes, apesar disso, ele permanecia como titular da equipe e somente Erik ten Hag tomou a decisão de tirá-lo dos onze iniciais.

A partida daí, a antipatia se espalhou para a seleção inglesa, onde o atleta também atua, porém, nunca teve atuações tão criticadas quanto no Manchester United. Poucos entendem o motivo de Southgate continuar a convocar o atleta, que nem sequer é titular nos red devils. Na verdade, a figura do técnico por si só já é alvo de muitas críticas na Inglaterra devido às atuações ruins e abaixo da expectativa quando se comparando com o potencial dos jogadores ingleses.

Better Collective