Home Futebol Mídia espanhola destaca desempenho de Belligham e pressiona brasileiros

Mídia espanhola destaca desempenho de Belligham e pressiona brasileiros

Vinícius Júnior e Rodrygo foram criticados pela mídia espanhola pela baixa média de gols

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Mídia espanhola destaca desempenho de Belligham e pressiona brasileiros

Foto: Eric Alonso/Getty Images

Na tarde de sábado (28), o Real Madrid conseguiu vencer o El Clásico contra o Barcelona de virada, por 2 a 1, com atuação de gala de Jude Bellingham. O jogador inglês foi fundamental para o resultado e se mostrou novamente decisivo. Com o resultado, o time merengue assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, mas a mídia espanhola questiona a ausência de destaque dos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mídia questiona brasileiros do Real Madrid

O jornal espanhol Marca, questionou a ausência de destaque de Vinícius Júnior nesta temporada afirmando: “Ele recuperou a forma física após a lesão. Já o vimos fazer as suas corridas características pelas costas dos defensores repetidas vezes. No seu melhor nível, é um jogador praticamente imparável. As jogadas do Real Madrid passam pela sua ala, mas ainda não conseguiram largar. Ele entrou na área, tendo Christensen como único rival, e preferiu fazer um passe com o lado de fora em vez de enfrentá-lo”.

Ainda, questionou o que poderia estar atrapalhando os resultados: “Sem a determinação que está habituado, não decide bem no ataque… e as poucas chegadas do Madrid desaparecem com muita facilidade. O que há de errado com Vinícius? O camisa 7 brasileiro está mais atento a tudo que envolve o jogo… menos ao jogo. Ele se esquece que tem que causar medo nas suas largadas, ao invés de desaparecer em um mar de reclamações e disputas com rivais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Rodrygo, o jornal espanhol também não poupa críticas: “O brasileiro tem que tentar se ativar para entrar muito mais no jogo, perdendo os primeiros 15 minutos. O camisa 11 não apareceu durante todo o primeiro tempo. Mas precisa que ele acorde para gerar perigo na frente. A primeira chance de Rodrygo no El Clásico veio aos dois do segundo tempo. Substituído aos 17 minutos por Joselu após um jogo muito cinzento. Parecia recuperado após o gol em Braga, mas o brasileiro vai ter que continuar lutando”.

Better Collective