Home Futebol Milton Neves provoca o Corinthians após empate com o Fluminense: “Apito amigo”

Milton Neves provoca o Corinthians após empate com o Fluminense: “Apito amigo”

Jornalista aponta evolução do time comandado por Mano Menezes, mas cita erros da arbitragem

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Milton Neves provoca o Corinthians após empate com o Fluminense: “Apito amigo”

Reprodução

Nesta quinta-feira (19), Fluminense e Corinthians fizeram um jogo memorável no Maracanã, que terminou em 3 a 3 após reação do Tricolor Carioca na segunda etapa. Milton Neves, em seu blog no Uol, elogiou a evolução do time comandado por Mano Menezes, mas sinalizou erros da arbitragem ao longo dos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claramente a equipe já está melhor com Mano, que deu uma organização tática que não era vista há tempos. Mas o time ainda padece de fôlego, gasto todo no primeiro tempo, o que deu chance para o Flu diminuir com outro golaço de Lima e empatar com Arias”, comentou Milton Neves. “Se conseguir melhorar esse quesito, o Corinthians escapará do rebaixamento, do contrário, será uma briga de foice com os concorrentes que tentam escapar do Z-4”, avaliou o jornalista, que provocou logo em seguida:

“O que não muda é o apito, sempre tão amigo do Alvinegro. O Flu reclamou com razão de uma penalidade dupla, bola nas mãos de dois corintianos nos mesmo lance. E nada do árbitro ou o VAR dedurar”, disse Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na verdade, o Fluminense reclama mais do que um lance. Além do possível pênalti não marcado em Samuel Xavier, a penalidade anotada a favor do Corinthians também é alvo de descontentamento.

PC Oliveira, analista de arbitragem da TV Globo, opinou que não houve pênalti de Marlon em Pedro, do Corinthians. Ele analisou também o lance entre Fábio Santos e Samuel Xavier:

“Samuel Xavier já havia chutado a bola. A ação dele não interfere. O Fábio Santos vem na corrida, mas chega atrasado. É importante ver que a bola ainda estava em jogo. Ele chega atrasado e não tem o cuidado de evitar esse cuidado, com a sola da chuteira pegando na canela do Samuel. Pela temeridade, pela forma que ele chega, deveria ter sido marcado pênalti e dado amarelo ao Fábio Santos”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective