Home Futebol Neto aponta árbitro que “não tem mais condições” de trabalhar no Brasileirão

Neto aponta árbitro que “não tem mais condições” de trabalhar no Brasileirão

Ex-jogador acredita que profissional do apito precisar atravessar processo de reciclagem

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Escalado para estar à frente das principais decisões de Santos x Vasco, Anderson Daronco teve trabalho na Vila Belmiro. Após conceder um pênalti ao Peixe, o árbitro expulsou três atletas pela confusão estabelecida entre Soteldo e Sebastián Ferreira. Sendo assim, a conduta do árbitro foi detonada em discurso de Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o camisa 9 do Vasco sequer levou o cartão vermelho, Neto apontou que Daronco não pode mais seguir apitando jogos da elite nacional. Sendo assim, o apresentador fez questão de exigir um processo de reciclagem com intuito de evitar novos erros em jogos do Brasileirão.

“O cara que dá o soco nele, o Sebastián, toma amarelo e o Lucas Lima é expulso. O Daronco não tem mais condições de apitar jogos da primeira divisão. Ele tem que apitar jogos da terceira e da quarta (divisão) e fazer uma reciclagem. Ele, Vuaden e muitos outros. Para voltar a apitar na primeira divisão.”, disse na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao resultado do Santos em casa, Neto alertou que o Peixe precisa seguir lutando fortemente para evitar o rebaixamento. Além disso, ele incluiu o Corinthians no grupo de equipes que podem completar o Z-4 do Brasileirão.

“O Santos mereceu (a vitória) porque jogou muito. Com essas duas últimas vitórias pode não cair para a Série B, mas precisa lutar bastante ainda. O Vasco tem mais chances de cair do que o Santos. O América-MG e o Coritiba já caíram. O Cruzeiro vai brigar para não cair, o Goiás e o Bahia também. Se o Corinthians não ficar esperto vai brigar também!“, afirmou.

Better Collective