Escalado para estar à frente das principais decisões de Santos x Vasco, Anderson Daronco teve trabalho na Vila Belmiro. Após conceder um pênalti ao Peixe, o árbitro expulsou três atletas pela confusão estabelecida entre Soteldo e Sebastián Ferreira. Sendo assim, a conduta do árbitro foi detonada em discurso de Neto.
Como o camisa 9 do Vasco sequer levou o cartão vermelho, Neto apontou que Daronco não pode mais seguir apitando jogos da elite nacional. Sendo assim, o apresentador fez questão de exigir um processo de reciclagem com intuito de evitar novos erros em jogos do Brasileirão.
“O cara que dá o soco nele, o Sebastián, toma amarelo e o Lucas Lima é expulso. O Daronco não tem mais condições de apitar jogos da primeira divisão. Ele tem que apitar jogos da terceira e da quarta (divisão) e fazer uma reciclagem. Ele, Vuaden e muitos outros. Para voltar a apitar na primeira divisão.”, disse na Rádio Bandeirantes.
Em relação ao resultado do Santos em casa, Neto alertou que o Peixe precisa seguir lutando fortemente para evitar o rebaixamento. Além disso, ele incluiu o Corinthians no grupo de equipes que podem completar o Z-4 do Brasileirão.
“O Santos mereceu (a vitória) porque jogou muito. Com essas duas últimas vitórias pode não cair para a Série B, mas precisa lutar bastante ainda. O Vasco tem mais chances de cair do que o Santos. O América-MG e o Coritiba já caíram. O Cruzeiro vai brigar para não cair, o Goiás e o Bahia também. Se o Corinthians não ficar esperto vai brigar também!“, afirmou.

